sábado, 24 de maio de 2014

Joelma

22/05/14     e    23/05/14


Como ficamos sabendo após os exames você teria que passar por uma nova cirurgia dessa vez era para a retirada de um segundo aneurisma , não tão grave quanto o primeiro mas um pouco maior. Você continua sedada para poder se manter calma , mas  esta respondendo as perguntas da sua mãe e irmão na visita apertando a mão e seus batimentos oscilam cada vez que mencionam amigos , família e coisas que você gostaria de estar fazendo. Hoje na visita estivemos na St. Casa eu Helena e Ana  e ficamos ali na portaria aguardando sua mãe , falávamos sobre tanta coisa boa sobre você e a cada momento nos pegamos fazendo planos para quando você estiver junto da gente . Nossas vidas a partir de um momento passa ser nossos amigos sem dúvidas e não conseguimos mais fazer planos sem os quais esteja eles incluídos , dizem que depois de um relacionamento as coisas mudam , mas acho que na verdade não muda se adequam a cada situação. Sua mãe disse que você se mantinha como antes e que amanhã cedo vai passar pela cirurgia e que eles vão poder ficar esperando o médico. Hoje o dia começou a mudar e veio chuva , uma chuva de ventos e ficamos um tempo de papo eu e as meninas , não vejo a hora de você ler tudo isso e saber que você faz muita falta para todos que essa chuva venha para lavar essa angustia de nosso peito , que venha para limpar todo sentimento de tristeza e que o sol brilhe bem forte na sua recuperação amamos muito você Jocasta .



... que me levam até a você , fazem esquecer que eu não posso chorar.



Sexta-feira , hoje foi o dia da sua cirurgia como eu disse sua família pode acompanhar e foram bem cedo para lá já que estava programada para as 7:30. O que eles podiam fazer era estar ali esperando e sei que você poderia sentir a força deles e a nossa , nossas vibrações de coisas boas para que tudo desse certo.
Uma palavra para definir essa manhã? Angústia ... mas o sentimento maior sem dúvidas é o de esperança .
Fiquei trabalhando e mandando mensagens para o Mero para saber noticias , para a Grazi ( o Tom acompanhou toda a sua cirurgia ) para as meninas e para a Flavia. A Grazi minha best me mandou msg dizendo que estava no meio da cirurgia mas que estava tudo indo muito bem .... ufa.
Tratei de mandar mensagens para o pessoal e para o Mero , mesmo sabendo que alivio mesmo seria apenas no final e que para eles ali o mais importante era ouvir o médico ...
No final acho que já era umas 13h o Tom mandou mensagem e disse que havia terminado e que tudo tinha ido muito bem .... ufa ufa.
O médico passou e também disse que tudo estava ok , agora era esperar você sair dos sedativos e ver os resultados , se tudo correr bem e vai correr essa é a última cirurgia que você sera submetida e agora e esperar sua recuperação.
Quando você estiver consciente e ler tudo isso vai entender pelo que passou , e se eu faltar com alguma coisa que esqueci alguém vai lembrar , mas a grosso modo é tudo isso mesmo que você "passou" e superou com força .
Fui na visita , mas já tinha ido um pouco além do horário por isso fiquei lá fora esperando , quando vi que tinha passado muito tempo e fui perguntar fiquei sabendo que não tinha ninguém lá ... ai sim sou um poio e perdi a visita , mas estive ali e sei que você pode sentir nossa presença. Falei com o Mero a noite e ele me disse que você continua sedada e que agora é aguardar .

volta logo Houston chamando ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário