sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pic-nic ou piquenique mesmo

Assim como eu disse no post sobre acampamento fazer um piquenique era uma coisa que eu queria muito ( sim imaginava a toalha vermelha , o cesto , o som dos pássaros ) ...




 


Mas não se engane ... embora seja mesmo muito bom , nem tudo são flores kkkkk.

Aqui na minha cidade tem um lugar bem bacana e fica na Ufscar , dentro do campus tem um lago e muita área verde , lugar perfeito sem falar na segurança . Basta chegar na portaria passar seus dados e dizer que vai ao lago.
Para quem quiser conhecer bem ao lado fica o Zoo da cidade , um lugar lindo também.


Na primeira vez decidimos bem de última hora e foi corrido mas muito bom . Passamos na padaria e compramos algumas coisas juntamos uma toalha e lá fomos nós :





Como podem ver foi bem de última hora , tudo comprado e as fotos foram feitas com o celular mesmo...





Não , não levamos o cão ele é da Ufscar mesmo e resolveu nos fazer companhia ;)






olha a bagunça no nosso espaço , mas foi muito bom .


Já na nossa segunda vez .. era para ter sido perfeito , mas infelizmente minha amiga que estava internada ( para quem acompanha o blog eu fiz postagens sobre ela)  passou por uma cirurgia e tivemos que ir embora. Tínhamos feito essa foto antes :





Dessa vez foi uma amiga com uma câmera que ia fazer as fotos .. e tivemos bolo da confeitaria Caramelo ( ganhamos num concurso de selfie ) ...




Eis nossa foto premiada ;) 


Bom depois disso resolvemos mais uma vez fazer nosso piquenique e dessa vez o motivo foi bem especial :





































Dessa vez fiquei bem feliz fiz as fotos com a minha câmera levamos coisas com cara de piquenique ...

Nos outros lugares do mundo é bem comum as pessoas se reunirem no final da tarde para fazer um piquenique e isso é muito bom sair um pouco da internet , respirar ar puro , ler e rir com os amigos ... Em uma das vezes que estive no Rio de Janeiro eu vi que isso acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas : 




só fiz essa foto mas eram vários e cada um mais bonito que o outro . Gostaria de ter mais aqui em São Carlos  seria muito bom ter vizinhos de toalhas vermelhas ;)




Nem café, nem almoço
nada muito trabalhoso
Talvez um brunch
um piquenique ao ar livre
tudo muito simples...
Eu,voce e os campos,
as crianças brincando
Uma sombra e um violão,
felicidade plena em canção!
Um pouco de preguiça
e mais ainda de energia
Apreciar vivendo a vida
nas horas soltas de contemplação,
oportunidade de cada dia...
Serenidade, amor e uma oração!

Marcia Bandeira.
















6 comentários:

  1. Albert ... amei o post ... quando vcs vierem me visitar, faremos pique nique !!! Me perdoe por eu nao estar inspirada neste dia. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paty faremos um lindo piquenique a moda francesa ;)

      Excluir
  2. Muito legal e relaxante mesmo, é sempre bom escapar um pouco da rotina digital e apreciar uns momentos de tranquilidade com amigos e familia, adorei o post, além da Lagoa Rodrigo de Freitas, aqui no RJ, costumamos ir muito no bosque da Barra ou na Quinta da Boa Vista que são belíssimos lugares para fazer pic-nics também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bacana , assim que eu voltar ao Rio vou querer conhecer , obrigado pelas dicas ;)

      Excluir
  3. Que lugar lindo, a propósito, amei a última foto. É sempre bom fazer coisas assim as vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana é muito bom mesmo , fico feliz que tenha gostado. ;)

      Excluir