domingo, 24 de agosto de 2014

Bienal do Livro São Paulo 2014

Ontem  23/08/2014 fomos na Bienal aqui em São Paulo e eu já havia ido em outro ano e vou dizer o que foi e o que não foi legal.
                                                                                     




Chegamos por volta das 10 h mas tivemos alguns contratempos e acabamos entrando já era quase 12 h , logo que chegamos a fila para comprar os ingressos estava na entrada do Sambódromo , passava pelo Hotel e só depois chegava as bilheterias. Sol , e desorganização ... não eramos informados ao fim da fila para que lado era ou onde tinha que ir quem já tinha os ingressos ( depois quando voltamos pela fila notei que já tinha algumas pessoas auxiliando ). Passado pelo guichê e já a caminho da entrada ( mais filas ) , eu entendo sim que um evento desse porte só pode ter filas mesmo , mas a reclamação é a falta de organização assim que chegamos próximo a entrada tinha um pequeno estande que dizia que quem tinha o cartão da rede Alelo poderia retirar o ingresso ali mesmo sem pagar nada e sem filas... mais um parabéns para o evento que deixou esse estande praticamente no local que você passava depois de ter comprado o seu e enfrentado as  filas , o correto seria ele estar junto aos guichês de vendas.















Dicas importantes :

Nem devo citar o fato de ter que ir obrigatoriamente com trajes confortáveis , tênis , camisetas e uma blusa fina ( caso o tempo mude ) , notamos que muita gente usava malas para carregar os livros . Eu acho que isso ajuda e atrapalha... afinal tentar arrastar sua mala pelos corredores era missão impossível , então o ideal é apelar para a boa e velha mochila mesmo.

Leve pelo menos uma garrafa com água ( para pelo menos se hidratar durante a fila ) , depois sinto em informar mas terá que desembolsar $4,00 reais por uma garrafa lá dentro .Não me lembro de ter encontrado os bebedouros , não estou dizendo que não tem , mas vi pessoas enchendo suas garrafas no banheiro ... e no mapa mesmo não indica o local deles ( apenas a praça de alimentação).

Sobre a praça de alimentação assim como nos outros anos tudo é muito caro , mas não temos opção a menos que você leve seus lanches. Filas e falta de lugar ( comemos sentados no chão ) isso já é comum no evento também.

Leve dinheiro porque pode acontecer uma pane geral nos cartões e eles não passam ... seja débito ou crédito e vc corre o risco de ficar sem seus livros . Sim aconteceu comigo e com todos que foram ontem .


Recarregue seu celular e equipamentos antes de entrar , não tem tomadas para isso . Eu fui me informar no estande do Sesc , que esta de parabéns com um espaço incrível e eles me disseram que não havia um local para isso. Posso estar muito enganado mas em tempos de # não seria o correto ter esse espaço? tinha o espaço da Samsung e fui informado por uma amiga que lá poderia recarregar o aparelho ... mas iphone não.
Solução : duas tomadas no banheiro e ter que passar algum tempo ali esperando recarregar.


Se jogue nos estandes que oferecem livros por $ 10 ou a partir de ... você vai encontrar muita coisa boa mesmo , tenha paciência esses locais são sempre os mais disputados.

Prepare uma lista do que quer comprar e qual editora ( isso facilita muito na hora de encontrar ) , já na entrada procure o local de informações e retire seu mapa , na hora que fomos pegar o nosso já não tinha mais , uma garota acabou nos emprestando o dela.

Se for o dia do seu autor preferido e você esta na esperança de ganhar o tão sonhado autógrafo e foto .. não se desespere . Eles entregam um número de senhas , minha amiga queria muito o do Harlan Coben ( um dos mais disputados ) , ela não tinha senha e mesmo assim ficou em uma fila para tentar e depois de 4 h eis que ela ganha a foto e o autógrafo ( não estou dizendo que vai acontecer com todos os autores mas fica a dica se você quer muito mesmo vale o esforço ).


Para quem quer fazer ótimos registros eu aconselho a levar a máquina profissional ou semi , mas para quem ainda é leigo e quer mesmo aproveitar eu aconselho a deixar em casa ( eu levei a minha e me arrependi ).
Fiz algumas fotos com  ela e do resto foi o que deu para fazer no iphone.

Bom passeio para todos e logo eu resenho os meus livros.

























Lembrando que essas são as minhas opiniões sobre o evento , tem mais fotos no insta e para maiores informações no site da Bienal aqui.

Última dica : esta com um tempinho e quer tomar um choop bem gelado ? a 5min a pé esta o Bar Brahmma , o lugar é fantástico o preço bom e o atendimento Vip , não deixe de subir no terraço e ver toda a vista linda dos aeromodelos e se tiver afim de saber como é dirigir um tem um simulador de voo no bar.







6 comentários:

  1. Olá, também estive na Bienal dia 23 e também tenho serias reclamações sobre o que aconteceu.
    Se tiver curioso o link é:
    http://teenagersandteenagers.blogspot.com.br/2014/08/absurdo-na-bienal-no-dia-23.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post. Dicas muito úteis. Beijao.

    ResponderExcluir
  3. Um dos bebedouros está na frente do banheiro masculino, próximo a saída de emergência PV12, um pouco acima do anfiteatro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom né , uma pena não estar sinalizado mas obrigado pela informação isso é muito importante ;)

      Excluir