quinta-feira, 22 de maio de 2014

Joelma

20/05  e   21/05

Estou ficando atrasado com as postagens  mas é que você sabe que minhas terças e quartas terminam sempre depois das 23h ...
Esperávamos pela traqueo mas terça feira os médicos ainda não haviam feito , porque como eu disse tudo dependia de como você passaria a reagir e no controle da sua agitação.
Na visita da tarde a Helena foi para me dar noticias e estavam lá o Jé sua mãe e a Flavinha , elas me contaram que foi tenso , é muito ruim ficar ali na porta esperando ser chamado , são minutos que parecem horas , e depois vão chamando pelo nome do paciente ( já disse isso ) então foi chamado todos da UTI adulto mas seu nome não. Você deve imaginar o desespero da sua mãe nessa hora , o que pensar ? Tadinha ela ficou tão nervosa que na hora de entrar ela nem foi e quem entrou foi o Jé e a Flá , a Helena me disse que ficou ali conversando com ela dizendo que tudo ficaria bem , não sei como deve ser acalmar um coração de mãe nessas horas . A Flavia me disse que você continuava muito agitada e eu entendo e se você lembrar vai entender o porque de pedirmos tanto para que mantivesse a calma , não me imagino na situação , acordar de um coma e não sentir o lado esquerdo , não entender o que esta fazendo ali e não podendo falar . A única coisa que poderíamos pedir era para você manter a calma e aposto que em pensamento você deveria estar odiando ouvir isso , mas é muito importante nesse seu processo , é nesse momento que seu corpo esta reagindo a tudo que passou.
Eu normalmente já falava sozinho né , agora passo a falar com você e me pego sempre te pedindo para se acalmar , te contando coisas , e sei que pode parecer idiota mas alguma coisa me diz que você me ouve ... mas não me obedece.
A Flavia me disse que bastava pedir calma para você ficar mais nervosa e a vontade que temos é de desamarrar você , tirar os tubos te levar para casa e sentarmos para assistir Bob Esponja e dai você simplesmente abre o olho e diz ... a minha pipoca sem queijo por favor.

Quarta ... liguei cedo para o Mero e ele me disse que só para variar um pouco você continua agitada ( leia isso mocinha entendendo nosso desespero para te acalmar , sim já sugeri para a Grazi me dar meio Rivotril para colocar na sua boca).
Foi feito a traqueostomia a tarde ... a noite você vai passar por alguns exames para verificar sua cabeça , e  voltou a ficar sedada , estou no curso e estou meio perdido , confesso que esperava não precisar fazer a traqueo mas se foi necessário... nossa tão perdido que chamei o aluno de doutora .
A Helena foi na visita a noite e me disse que pode entrar junto com o Mero , acho importante você ouvir todos , ela pediu explicações para os enfermeiros e no geral você esta bem mas temos que esperar os resultados dos exames .
Nossa Jocasta as vezes me bate um desespero tão grande um nó na garganta e parece que esse pesadelo vai acabar , tenho que ser forte e é isso que eu passo mas estou um caco não sei quanto tempo isso vai durar mas é tão difícil eu leio cada mensagem que recebo tento manter as forças e sempre penso em como você reagiria se fosse eu no seu lugar , acho q isso me da mais força. Continuo com a certeza da sua melhora mas essa espera é muito angustiante ... impossível eu olhar qualquer coisa , ver uma matéria na TV , ver alguém na rua e não pensar o que você acha disso ou daquilo .
Hoje no fim da noite olhando os alunos do curso eu me peguei pensando que nossa vida depende de cada um deles , o quanto eles são importantes e ali tão jovens nem imaginam o tamanho da responsabilidade que vão carregar na vida deles... somos tão pequenos Jô  mas somos tão fortes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário