domingo, 22 de dezembro de 2013

A Menina do Fim da Rua

Um livro de 1973 cheio de suspense , esse é o caso do A Menina do Fim da Rua. A narrativa é toda do ponto de vista da garota Rynn , uma menina de 13 anos que veio viver nos Estados Unidos com o pai que é poeta. O ponto forte da história toda é que fica subentendido a existência desse pai , já que ele nunca é visto na casa. Ela uma garota "sozinha" perseguida por um homem pervertido , tendo como amigo apenas Mario o mágico. Confesso que eu gostei muito dos diálogos e da maneira que ela argumenta a ausência do pai , mas surgiram algumas duvidas no decorrer da historia e o que eu fiz ??? Fui assistir ao filme aqui para tentar esclarecer algumas coisas.
O filme foi estrelado pela Jodie Foster e devo confessar que ela fez um ótimo trabalho, poucos filmes foram tão fieis aos livros e esse foi em grande parte.
Algumas cenas era exatamente como eu imaginei e o filme nos deixa com gosto de quero mais ... já que eu esperava muito mais do final. Já que o filme foi fiel ao livro minhas dúvidas continuaram.. mas acho que era isso mesmo , era para se imaginar certas coisas.
Surpresa : Jodie que era apenas uma garota quando gravou o filme aparece em uma cena de nu , ok não era frontal mas mesmo assim me deixou espantado e também na cena que ela tem que fumar.
Bom espero que gostem , minha nota ( pelo filme e livro) é 8,0
Mais uma dica da minha amiga Eliani Clara que ama livros antigos.
Por que teria eu de querer que todos fossem iguais a mim, quando eu não quero ser como todo mundo?"

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Doce de Mãe

Poxa faz tempo que não passo aqui no blog , estava um pouco corrido , fim de ano , mas enfim cá estou para falar de um filme que eu ( confesso) não tinha me interessado no ano passado mas fiquei super curioso .
Doce de Mãe foi um filme que passou no fim do ano da Globo ano passado e recentemente voltou por conta do prêmio que a Fernanda Montenegro recebeu. Eu particularmente sempre admirei o trabalho dela é fiquei na torcida pelo oscar por Central do Brasil , mas não rolou e ficou aquele desejo desse reconhecimento... e ele veio com essa deliciosa comédia , e eu digo isso porque logo no início do filme ela prepara uma receita especial de panquecas doces .... que é de encher a boca e os olhos.
Claro que eu já corri procurar a receita aqui ( assim que eu fizer eu post ).
Mas voltando a falar do filme , é apaixonante e muito divertido , uma família com muitos filhos e a dúvida do que fazer com a mãe agora que esta idosa e ninguém quer ficar com ela... mas a história tem toda uma reviravolta e emociona o talento dessa atriz maravilhosa.
Achei de um super bom gosto a maneira que o texto é produzido e eu indico ... minha nota é 9,0

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Garota Que Eu Quero

Esse livro do Markus Zusak ( A Menina que Roubava Livros) me chamou a atenção eu confesso que pela capa rs ...é que foi a primeira coisa que me fez pegar ele e a segunda foi saber quem era o autor.
Sou fã mesmo da ladra de livros rs e fiz até um post sobre ele , enfim comprei o livro na ultima viagem ao Rio e depois antes mesmo de começar a ler fui dar uma olhada sobre o que diziam dele.
Qual minha surpresa quando descobri que a grande maioria simplesmente tinha detestado , mas sou forte e não me deixo influenciar ( rs pelo menos com livros). Tenho que ver  ler para crer né.
No começo confesso que achei o livro muito parado e que nada acontecia , mas aos poucos eu fui notando que na verdade o Cameron era um garoto especial e ele sabia muito bem das coisas que dizia e fazia o autor não perdeu a mão na hora de criar diálogos entre os irmãos ( são 3 meninos e uma menina) . E assim fui descobrindo que é um livro de irmãos , de valores , de família de conhecimento.
Eu gostei sim do livro e acho que vale a pena seguir com a leitura para quem resolveu parar , tem que ter apenas um olhar mais sensível.
Acho que estou numa safra de livros com meninos problemáticos ... Primeiro foi o Leonard e agora o Cameron. 
Minha Nota : 7,5

Jogos Vorazes - Em Chamas

Fui assistir ao segundo filme da saga Jogos Vorazes , eu não li os livros e não me interessei muito em ler. Quando fui ver o primeiro filme o que mais me chamou atenção devo confessar foi os atores , desde que assisti ao filme A casa no fim da Rua já me apaixonei pela Jennifer Lawrence e foi por ela que eu torci no oscar ( que foi vencedora). O filme é sim muito bom e a historia bem produzida , efeitos fantásticos e você fica com vontade sim de ver a continuação. E foi o que eu e uns amigos fizemos .
E o que a critica disse estava exatamente certo , quem leva o filme é a Jennifer , embora todo o enredo ( meio que já batido) seja bom , já fica claro que ela que vai comandar tudo.
Show de efeitos , vestido de fogo novamente e muita ação , devo confessar que peguei um pouco de raiva do chupeta  digo Peeta ... o garoto mole , e ainda quero entender o que a velha estranha foi fazer na disputa.
Como se é de esperar o filme termina em um suspense e você terá que esperar mais alguns meses até a terceira parte.... espero que seja melhor =)
Nota: 8,0

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Perdão, Leonard Peacock

Hoje a resenha é sobre o livro do Matthew Quick , o autor de O lado Bom da Vida.
Já disse em outros post que faço sempre listas com os livros que eu quero e o Perdão entrou na lista depois de eu ter lido sobre ele num site ( o que acontece com frequência , leio e já quero) .
Mas esse teve um gostinho especial , ganhei de uma amiga querida que assim como eu também é apaixonada por livros =) Eliani.
Eu não li O lado bom da Vida apenas vi o filme e confesso que gostei muito então fui ler o Perdão já com uma certa expectativa , e não é que me surpreendeu. 
O livro é sobre um garoto que decide se matar e matar seu melhor amigo justo no dia do seu aniversario , e no decorrer da historia ele vai distribuir presentes para as pessoas que de alguma maneira marcaram a sua vida. O livro é bem no estilo humor ácido e eu fiquei com pena do Leonard , um enredo bem escrito , eu só esperava alguma coisa ( que não sei ainda o que era) no final que acabou não acontecendo.
Mas eu super recomendo minha nota para ele é 8,5 =)
Obs : depois de ler eu fiquei tentando descobrir o significado do titulo , e eu pensei em uma coisa , minha amiga em outra e o amigo dela em outra ... é isso mesmo cada um vai ter um razão para descobrir afinal o que é o Perdão, Leonard Peacock .

domingo, 10 de novembro de 2013

Novo hostel : Oztel

Nossa fim de ano chegando e esse corre corre para fazer tudo , vamos a mais um post , na verdade esse é sobre o novo hostel que eu conheci lá no Rio , já expliquei em outro post como é um hostel e agora que peguei gosto vou falar dos que eu conhecer.
Como eu fui aproveitar os feriados da minha cidade e teria poucos dias ( apenas 3 ) resolvi ficar em um lugar mais próximo da praia, já que a minha intenção era aproveitar o sol. Minha escolha então foi o Oztel que fica em Botafogo e por tanto bem pertinho da lagoa Rodrigo de Freitas e de Copacabana.
Fiz contato como já disse no outro post pelo booking e é super seguro , eles pedem o numero do cartão de credito e no caso do Oztel eles já cobram 50% do valor e os outros 50% você paga lá na hora do check in
Lá no booking e no site tem todas as informações do lugar , mas o que eu realmente gostei foi a localização ele realmente é pertinho de tudo ( digo tem que andar um pouco , mas com vista como essa da foto quem não gosta de sair assim pela cidade?), postei mais fotos do lugar no instagram. Vamos aos pontos negativos ...
1-  As pessoas no outro hostel foram super simpáticas , mas eu senti que nesse não era tão receptivo assim , acho que a partir do momento que se esta prestando serviços o cliente tem que ser sempre bem atendido , não fomos mal tratados , mas achei que ficou a desejar.
2- O quarto tem um sistema de chave eletrônica , sim pode ser bem seguro , mas quando a chave não funcionava você tinha que descer até a recepção e pedir para o menino vir destravar. Fiquei curioso sobre o porque da chave , mas logo descobri que como o Oztel tem um bar na frente os clientes podem ter acesso aos quartos e por tanto a chave é por segurança mesmo. ( não que aconteça de clientes do bar subir aos quartos , mas caso ocorra.)E outra coisa é ter que sempre andar com as chaves e não esquecer do lado de dentro do quarto.
3-Os banheiros : como é um lugar que tem muitas pessoas o banheiro tem que sempre estar limpo e eles não são nos quartos , tinha no nosso andar 2 com chuveiros , 2 com vaso sanitário e um completo. Como postei algumas fotos no insta e também tem no site , eles são super modernos e decorados ... mas a limpeza.Acho que uma boa faxina ia resolver , e isso se fosse feita uma vez por semana, o banheiro completo quando íamos tomar banho ( sempre de chinelos) ele alagava e cobria seu pé com cabelos...e os outros eram bem menores e portanto nossa roupa sempre molhava . Também tinha uma pia com duas cubas no corredor e com um espelho imenso .... ponto positivo? sim se não fosse a maneira que ele foi feito que na hora q você ia lavar o rosto batia a cabeça nele ou se molhava todo com a água que caia para fora.
4-O uso dos notebooks do local são sempre disputados , para pesquisas mesmo ou acessar e-mail , e isso tem que ser no minimo 2 , lá tinha os 2 mas apenas um funcionava , o que fazia com que os hospedes ficassem sempre esperando.
5- Mas o que mais me chateou mesmo foi na hora do check out , combinei por e-mail que sairíamos as 11h o combinado e eles guardam nossas coisas e depois voltamos tomamos banho e vamos embora. Ok o combinado foi feito , apenas por um detalhe ... saímos cedo e deixamos nossas malas na recepção a mesma que funciona o bar para ser guardadas e quando retornamos as 16h elas estavam ali , com as nossas passagens , cartões e dinheiro.

Mas claro que tinha seus pontos positivos


1- como eu disse a localização
2- ter uma cozinha , você pode levar as coisas e fazer lá
3- tem um centro gastronômico ali pertinho com varias opções e de quebra pode encontrar pessoas bacanas e tem uma vista linda do Cristo.
4- quartos com armários grandes 
5- uma decoração linda e moderna
6- o bar 
Essa é minha opinião sobre o lugar , mas pode ser que outras pessoas gostem muito e também são detalhes que podem ser mudado , como podem ver no site eles são muito bem vistos por diversos sites e revistas especializadas. Eu ficaria novamente , apenas me atentaria a algumas coisas.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Harém de Kadafi

Estou um pouco atrasado com as resenhas de livros , mas foi porque acabei ficando sem notte , mas vamos lá.
Comprei 2 livros , para aumentar minha coleção rs , tenho esse problema de ficar pensando num livro e pronto já quero ter, as vezes eu anoto os que eu quero e vou depois comprando.
Bem o livro que vou falar agora eu encontrei uma nota sobre ele na revista Super Interessante e dois temas que sempre chama minha atenção é História e mulheres.Infelizmente meu curso de História foi reduzido a 3 anos sendo que o primeiro era só sobre educação por tanto muita coisa não vimos em sala , principalmente sobre coisas mais atuais.
Todo mundo viu as noticias de 2011 sobre a captura e morte violenta do ditador Kadafi , tem videos no youtube ( cenas fortes). Mas o que me deixava encucado era o que aquele homem tinha feito de tão grave a seu povo , sempre lemos sobre guerras e tal e sabemos quantos conflitos seja religioso ou não eles vivem e o fato de ser um ditador de punhos de ferro já bastava para ser julgado e condenado. Mas o que aquele povo queria era um misto de vingança e orgulho em matar mesmo.
A autora é a jornalista Annick Cojean , uma mulher que queria entender como funcionava a guarda que protegia o ditador , ela mergulha nos mais obscuros lugares e encontra não apenas uma , mas diversos relatos de mulheres que sofreram abusos nas mãos desse monstro.
O livro tem um enfoque maior no relato da Soraya que conta com detalhes tudo que passou ( as vezes o livro chega a dar nojo mesmo). Não gosto de adiantar nada sobre o livro nas resenhas para não perder a graça , mas quem lê tem um misto de indignação e injustiça , eu explico:
Essas mulheres eram retiradas de casa ainda jovens , e depois de tudo que sofriam não podiam voltar para casa porque era uma vergonha para a família ter uma mulher que não fosse mais virgem , muitas vezes os irmãos as matava para honrar o nome da família , outras arranjavam casamentos graças a um esquema de reconstrução de hímen feito em lugares escondidos e a maioria não tinha escolha acabava se prostituindo.
Ou seja essas jovens depois de cair nas mãos do ditador não eram mais nada para o seu povo , apenas mais uma puta , como se fosse escolha delas ter esse destino. Eu recomendo o livro para todos que querem entender um pouco sobre a luta e historia da Líbia e para pensar.
 Ilustração: Gian Paolo La Barbera


“Kadafi estava nu sobre a cama. Que pavor! Tapei os olhos e fui recuando, atordoada. Ele então me agarrou pela mão e me fez sentar a seu lado na cama. – Vem pra cá, puta!”

domingo, 20 de outubro de 2013

Academia

Resolvi no começo do mês entrar na academia , sempre tentei fazer mas confesso que a preguiça sempre me venceu. Lembro que na primeira vez que fui em uma academia no dia seguinte eu não conseguia nem levantar da cama parecia que literalmente eu tinha sido atropelado por um trem.
Depois foi a vez de me aventurar pelos prazeres da Yoga , relaxar , respirar ...Dessa vez durou uns 6 meses e eu era o aluno mais novo da turma , realmente estava gostando até eu me convencer que eu realmente tenho um serio problema com direita e esquerda. Não conseguia acompanhar a aula e também não tinha aquela elasticidade toda daquelas senhoras de 60 anos ( sim uma vergonha para mim).
Definitivamente eu não conseguia me adaptar a certas posições e admiro quem as faz.
Depois da minha desastrosa passagem pela Yoga resolvi que iria caminhar , e eu realmente estava gostando muito , bastava um bom par de tênis , um fone de ouvidos e músicas. Passava uma hora caminhando e pensando na vida e observando as pessoas , é muito bom atividade física ao ar livre.
Mas passei a ter uma dor no tornozelo e as vezes eu ia caminhar com dor mesmo , mas sabia que teria que ir ao médico, parei de caminhar e logo a dor cessou e resolvi que iria ceder aos pedidos de uma amiga e encarar a academia.
Sim era o fim da vida de ócio e também tive que melhorar a alimentação ( ao menos tentar). 
Na academia estamos no treino de adaptação , estou me familiarizando agora com os aparelhos e por incrível que pareça todo desajeitado que sou ainda não cai da esteira , não fiz também aulas de Spini  rs acho que ainda não posso me dar esse luxo.
O que eu estou achando? muito bom , realmente faz um bem danado para o corpo, me sinto melhor e acho que vou continuar sim. Pensei em falar sobre os tipos que a gente encontra na academia mas li num blog um post muito bom sobre isso que se encaixa muito bem aqui , eu só acrescentaria como os "narcisos" consegue ter o corpo mais liso que cabelo com chapinha , sério aquilo realmente me deixou intrigado eles não tem sequer pelos encravados ou nascendo, e outra coisa espelhos para eles são o mesmo que água para tipos como eu que faz um série e já esta morrendo de sede. 

sábado, 19 de outubro de 2013

Mato sem cachorro

Fui assistir ao filme Mato sem cachorro um filme super bacana , uma comédia que consegue fazer você passar o tempo todo rindo.
O filme é sobre um casal que por acaso se conhece depois que o protagonista Bruno atropela o cãozinho e dai se desenrola toda a história.
Já falei em posts anteriores que eu estou gostando muito dessa nova fase de filmes nacionais e o filme tem ótimas sacadas , a dupla de Gagliasso e Gentili também é perfeita , e as participações especiais então nem se fala tem Sandy , Magal , Rafinha Bastos entre outros.

Também deu para matar saudades do Rio já que o filme foi gravado lá e tem cenas em um casarão lindo de St. Tereza.
Uma boa pedida para o fim de semana ou para curtir com os amigos como eu fiz.
Obs: não perca os créditos finais , tem erros de gravação =)

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

As Bem-Armadas

Quem vai ao cinema assistir ao novo filme de Sandra Bullock já pode ter certeza de duas coisas :
primeiro é que vai dar muita risada e segundo é que vai ter a sensação de já vi isso antes.
Isso porque é impossível não lembrar de Miss Simpatia , mas isso é só no começo do filme porque como já era de se esperar quem rouba a cena é a incrível ( sim eu amo ela) Melissa Mccarthy.
Ela já caiu nas graças do publico com o filme Missão Madrinha de Casamento ( que merecia um post só dele) e logo passou a ser a nova queridinha das comédias ela não é apenas a gordinha engraçada , ela é muito talentosa e sabe bem o que esta fazendo em cena.
 Embora a Sandra já é vista com outros olhos em Hollywood depois do merecido Oscar por seu papel no filme Um sonho possível.  
A dobradinha com a Sandra não poderia dar errado e foi pensado nisso que o diretor fez essa grande sacada , com tiradas ótimas , enredo um pouco clichê o filme se torna muito agradável quando essas duas estão em cena eu super recomendo. Elas estão juntas para encontrar um criminoso e aquela historia de uma não gostar da outra no começo , de ter que trabalhar juntas e descobrir o vilão no final , tudo isso claro com cenas hilárias.
E que venham mais filmes com elas =).



domingo, 29 de setembro de 2013

Somos tão jovens

Esse fim de semana assisti um filme que já estava esperando a um tempo , o Somos tão jovens que conta a história do Renato Russo vocalista do Legião Urbana e que dispensa apresentações.
Afinal de contas a banda passa gerações e suas músicas parecem que se encaixam perfeitamente em cada momento das nossas vidas , um exemplo é a música Geração Coca-Cola utilizada como hino nos protestos né.
O filme na verdade conta a história da criação da banda e foca muito nas principais músicas e como foram inspiradas , nesse caso são as músicas :
Eduardo e Monica ( que tem aquele filminho novo agora que eu gosto muito).
e das músicas Ainda é cedo , eu sempre gostei muito dessa música e descobri que ele fez para uma amiga, que foi interpretada pela atriz Laila Zaid que assim como Thiago Mendonça deu show na tela.
E da música Faroeste Caboclo , da qual eu já havia assistido no cinema e gostei muito , fui com duas amigas e ficávamos cantando os trechos para acompanhar a historia , e claro o filme foi um sucesso e o que era  a Maria Lucia da Isis Valverde? super recomendo e acho que deveriam assistir ao combo Somos tão Jovens e Faroeste Caboclo , para quem é fã é um prato cheio , e para quem não conhece ( duvido) vai curtir bastante.
Lembro que eu e uma amiga lá em 2003 cantamos essa bola sobre um filme de Faroeste Caboclo haha e não é que foi feito? A banda entrou na minha vida acho que em 1998 pela influencia de uma amiga e depois passei a admirar as letras e cantarolar os versos.

Obs : os dois filmes tem completo no youtube para quem curti assistir na net vale a pena , eu mesmo sempre assisto .

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Livro Cuco

Comprei esse livro na feira da Ufscar que eu já disse aqui no blog , foi mais por curiosidade mesmo achei muito interessante o livro e a descrição sobre o cuco , ele diz que o pássaro rouba o ninho dos outros e não se preocupa em fazer , ele toma passe daquilo que não é seu.
Achei bem interessante isso e já na capa do livro a frase :
“O primeiro erro foi convidá-la para entrar…”

O livro é uma narrativa de Rose , sobre sua família e sua melhor amiga Polly , coisas estranhas começam a acontecer depois que Rose resolve hospedar a amiga e os filhos. Ela uma mulher bonita e famosa e Rose com as desconfianças do seu marido já torna tudo um pouco previsível ....mas não se enganem o livro é muito mais que isso, um suspense escrito de maneira a fazer com que o leitor não consiga desgrudar do livro , e que passa a ver nas pessoas as características das amigas Polly e Rose.
Me fez lembrar em alguns momentos o filme A mão que balança berço , rs sim sou velho e esse filme esta aqui completo para quem não viu vale super a pena .
Esse é um livro de estreia da autora Julia Crouch e ela já pode começar a pensar nos prox. que vai ser sucesso garantido, com um final imprevisível ( que alguns não gostam e outros sim) eu amei ... 
Espero que se divirtam e boa leitura.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Acampamento

Demorei um pouco para me aventurar nessa modalidade , mas é porque tenho um certo pavor de barulhos e só o fato de saber que teria que dormir no mato me dava pânico.
Mas por insistência dos amigos resolvi ceder e ver o que ia ser .
Nosso roteiro foi o Saltão em Itirapina , fomos no sábado e ficamos até o domingo a tarde, pelo valor de $30,00 por pessoa.
Fiquei bastante surpreso em saber o quanto tudo é bem organizado por lá , funciona assim você entra com o carro e escolhe um lugar que quer acampar , paga e recebe uma pulseira para identificação ( foto de praxe ) :
Feito isso escolhe um dos quiosques disponíveis e monte a sua barraca , fácil? sim se você seguir algumas dicas :
1) não se esqueça que esta acampando próx. de cachoeiras ( lá são 3) e portanto a noite é bem gelada , nesse caso o ideal é escolher um local não tão perto dos morros e não muito longe dos banheiros.
2) não esqueça de levar apenas roupas que vai ser útil , um bom par de tênis , repelente, roupa de banho, e moletom para dormir ( como eu disse depende do período do ano é bastante gelado).
3) não esqueça  de levar grelhas para o churrasco, eles tem a churrasqueira mas sem grelha você tem que desembolsar a bagatela de $30,00 ( muito caro) .
e não adianta pedir ajuda porque eles não emprestam...
4) importante também é levar martelo , bocal e lampadas , explico : antes de escolher um local certifique-se que a terra não é muito dura , e depois você tem que usar o martelo para prender os ganchos , a luz e o bocal é para o seu quiosque que fica escuro caso não tenha ( eles vendem mas também deve ser uma fortuna.) 
Escolhemos um lugar horrível , é contamos com a ajuda de uns simpáticos vizinhos que deram um jeito na nossa barraca , feito isso é se divertir antes de ir para a cama , a respeito do som é permitido um volume até as 22h afinal as pessoas estão ali para curtir mas também para acordar cedo e ver aproveitar o dia. Por tanto não vá achando que esta na boate 
5) Certifique-se que a sua barraca está bem firme , rs a nossa resolveu voar de madrugada e estava chovendo só para ajudar haha 
6) nunca se esqueça que nem só de carne e cerveja se faz um acampamento ... sim esquecemos o café da manhã ( eles servem mas não me recordo do valor), mas pelo preço da grelha já tem ideia né...
Depois de ficarmos secando o café da manhã de um vizinho que eu acho que era uma marmita mas parecia deliciosa resolvi ir comprar algo na vendinha.... tomamos nosso café digno é muito muito caro haha.
Sobre acordar cedo é para ter essas lindas imagens super vale a pena:
E o bom mesmo é descer cedo para as cachoeiras aproveitar o dia e tirar muitas fotos , depois volta ao acampamento e faz churrasco de almoço, nas cachoeiras a primeira que fomos foi a do Monjolinho muito bonita é pode entrar nela .
Depois fomos na que dá nome ao local Saltão , e tem muitos degraus vá preparado, mas vale a pena cada degrau em cada um você tem uma visão diferente e tudo é muito bonito , desde a entrada que lembra uma caverna.

A terceira na verdade vale mesmo pela trilha para chegar até ela porque embora seja  alta tem  apenas uma pequena queda d água ( não me recordo o nome dela).
 O passeio vale muito a pena e eles ainda contam com piscina e tem restaurante ( não incluso).
Apenas um ponto negativo o local é afastado e não tem nenhum ambulatório por tanto não se esqueça de levar remédios e primeiros socorros , no sábado uma amiga teve dores nas costas, a outra se aventurou em um escorregador e cortou a testa e a outra torceu o pé ... nada sério mas tínhamos remédios e acidentes sempre acontecem.

sábado, 21 de setembro de 2013

Hostel

Quando fui para o Rio de Janeiro no ano passado eu queria muito me hospedar num lugar bacana e que não fosse muito caro , foi então que sai em busca de hotéis no site do Booking e eis que me deparo com muita opção e com preços dos mais variados. Confesso que eu amo fazer roteiros de viagens , de me programar de arrumar as coisas e por isso meus amigos deixaram tudo por minha conta.
Pesquisando no site eu descobri uma aba de albergues ... e o que foi a primeira coisa que eu pensei?

Sim o que todos pensam que é um lugar onde se recebe moradores de rua para entregar a sopa e uma noite de sono e banho... haha , mas descobri que na verdade no Brasil o que é conhecido como albergue na verdade lá fora eles chamam de Hostel , ajudou?? não porque logo me veio a mente aquele filme :
E eu bem curioso resolvi ver as fotos , e ver como era ( mesmo porque os preços são ótimos ) , depois de passar horas procurando descobri que tinha um , alias vários no bairro de Santa Teresa um bairro que eu queria muito conhecer e que também estava no meu roteiro e é do lado da Lapa.
É o Bossa in Rio Hostel muito simpático pelas fotos e ótima localização , fiquei um pouco preocupado em me hospedar porque o que é legal em hostel é o fato de você dividir o quarto com estranhos ( lembrando do filme), no nosso caso optei logo para um quarto com 10 camas , estávamos indo em 3 , por tanto dividiríamos o quarto com outros 7 estranhos , mantive contato com o pessoal do hostel por e-mail , facebook e fui aos poucos me acostumando com a ideia .
O engraçado é que quando fui pesquisar no google maps e ver a foto do lugar para facilitar foi que só apareceu a parede vermelha do muro e o que parecia ser muito mato, rs mas já estávamos indo mesmo e resolvi omitir esse fato dos meus amigos , alias o Marcio super atento ao que eu dizia só foi descobrir que dividiríamos o quarto com 7 na hora de embarcar .
Chegando no Bossa eu que achei que estava indo para um viagem a Europa e levei uma mala descobri que quando eles diziam no site que tinham escadas , estavam falando bem serio e podem competir com tranquilidade com o Cristo Redentor 
Gente primeira dica : quando for para um hostel seja forte e deixe metade da sua mala em casa, afinal não vai usar tudo e vai por mim não vai querer subir tudo aquilo carregando uma mala , alias no hostel tem nos quartos coletivos peq. armários para guardar apenas os objetos de valores ( não menosprezando minhas roupas ). Dividimos o armário e me lembro que chegou um Israelense que não tinha onde guardar suas coisas e mudou de quarto ( ficamos com medo dele).
Enfim o lugar é realmente tudo aquilo que vi nas fotos , lindo , aconchegante e tem muito muito gringo , no nosso quarto no primeiro dia conhecemos muita gente bacana.
Segunda dica : faça seu curso de inglês valer a pena , porque passei um aperto afinal só de bitch não dá para dialogar em um hostel. Se bem que a primeira palavra que nos fez interagir com as simpáticas gringas foi Ass haha .
Terceira dica : mantenha sua cama desarrumada e mostre que ela já tem dono , explico : na primeira noite saímos para conhecer a cidade e claro voltamos super tarde e eu deixei minha cama muito bem arrumada para voltar e dormir , eis que chego um pouco alterado ( ok confesso muito bêbado)  e tem alguém na minha cama , imagine a cena eu subindo para a cama e me aparece aquela garota haha , eu cai , derrubei a roupa dela e ela só falava inglês.
Depois de tudo esclarecido , me deram uma outra cama e ai vem a quarta dica : escolha sempre as camas próximas da janela , embora os quartos tenham ar condicionado ( e o povo é muito calorento ) as janelas sempre ventilam e os quartos são bem abafados afinal são 10 pessoas , o cheiro acaba se misturando e não é muito agradável , acabei acostumando mais isso foi uma das coisas da qual não gostei.
O café da manhã é muito bom , mas acorde cedo ou corre o risco de ficar sem algumas coisas , outra coisa bem legal é que você não precisa necessariamente sair para se divertir e conhecer gente , afinal ali tem muita gente interessante e tem bebidas ( não inclusas) e mesa de sinuca .
E eu lembro que a caipirinha além do preço era muito consumida pelos gringos e no fim tudo era festa mesmo.
Confesso que gostei muito mesmo do lugar , tanto que eu indiquei para uma amiga que foi e ficou em uma suite e gostou muito também, e pretendo voltar esse ano , mas acho que vou conhecer outro e depois post sobre ele. 
 obs: Hostel não é lugar para gente fresca e com pudores se quer  exclusividade melhor procurar um hotel .