quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Acampamento

Demorei um pouco para me aventurar nessa modalidade , mas é porque tenho um certo pavor de barulhos e só o fato de saber que teria que dormir no mato me dava pânico.
Mas por insistência dos amigos resolvi ceder e ver o que ia ser .
Nosso roteiro foi o Saltão em Itirapina , fomos no sábado e ficamos até o domingo a tarde, pelo valor de $30,00 por pessoa.
Fiquei bastante surpreso em saber o quanto tudo é bem organizado por lá , funciona assim você entra com o carro e escolhe um lugar que quer acampar , paga e recebe uma pulseira para identificação ( foto de praxe ) :
Feito isso escolhe um dos quiosques disponíveis e monte a sua barraca , fácil? sim se você seguir algumas dicas :
1) não se esqueça que esta acampando próx. de cachoeiras ( lá são 3) e portanto a noite é bem gelada , nesse caso o ideal é escolher um local não tão perto dos morros e não muito longe dos banheiros.
2) não esqueça de levar apenas roupas que vai ser útil , um bom par de tênis , repelente, roupa de banho, e moletom para dormir ( como eu disse depende do período do ano é bastante gelado).
3) não esqueça  de levar grelhas para o churrasco, eles tem a churrasqueira mas sem grelha você tem que desembolsar a bagatela de $30,00 ( muito caro) .
e não adianta pedir ajuda porque eles não emprestam...
4) importante também é levar martelo , bocal e lampadas , explico : antes de escolher um local certifique-se que a terra não é muito dura , e depois você tem que usar o martelo para prender os ganchos , a luz e o bocal é para o seu quiosque que fica escuro caso não tenha ( eles vendem mas também deve ser uma fortuna.) 
Escolhemos um lugar horrível , é contamos com a ajuda de uns simpáticos vizinhos que deram um jeito na nossa barraca , feito isso é se divertir antes de ir para a cama , a respeito do som é permitido um volume até as 22h afinal as pessoas estão ali para curtir mas também para acordar cedo e ver aproveitar o dia. Por tanto não vá achando que esta na boate 
5) Certifique-se que a sua barraca está bem firme , rs a nossa resolveu voar de madrugada e estava chovendo só para ajudar haha 
6) nunca se esqueça que nem só de carne e cerveja se faz um acampamento ... sim esquecemos o café da manhã ( eles servem mas não me recordo do valor), mas pelo preço da grelha já tem ideia né...
Depois de ficarmos secando o café da manhã de um vizinho que eu acho que era uma marmita mas parecia deliciosa resolvi ir comprar algo na vendinha.... tomamos nosso café digno é muito muito caro haha.
Sobre acordar cedo é para ter essas lindas imagens super vale a pena:
E o bom mesmo é descer cedo para as cachoeiras aproveitar o dia e tirar muitas fotos , depois volta ao acampamento e faz churrasco de almoço, nas cachoeiras a primeira que fomos foi a do Monjolinho muito bonita é pode entrar nela .
Depois fomos na que dá nome ao local Saltão , e tem muitos degraus vá preparado, mas vale a pena cada degrau em cada um você tem uma visão diferente e tudo é muito bonito , desde a entrada que lembra uma caverna.

A terceira na verdade vale mesmo pela trilha para chegar até ela porque embora seja  alta tem  apenas uma pequena queda d água ( não me recordo o nome dela).
 O passeio vale muito a pena e eles ainda contam com piscina e tem restaurante ( não incluso).
Apenas um ponto negativo o local é afastado e não tem nenhum ambulatório por tanto não se esqueça de levar remédios e primeiros socorros , no sábado uma amiga teve dores nas costas, a outra se aventurou em um escorregador e cortou a testa e a outra torceu o pé ... nada sério mas tínhamos remédios e acidentes sempre acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário