segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Um vício chamado livros.

Passar horas dentro de um sebo é a melhor sensação que pode existir, sim eu amo livros e cheiro de livros novos , mas melhor do que isso é saber que aqueles que estão ali no sebo são especiais , eu explico.Todo livro que passa por um Sebo foi vendido ou trocado por alguém que já não sentia a necessidade deles , eu acho muito bom isso porque assim podemos comprar com preços ótimos , mas por outro lado eu não consigo me desfazer dos meus. Eu empresto mas vender ....não. Aqui em São Carlos tem um sebo muito bom , e a primeira vez que eu fui nele o endereço era na Av. São Carlos e ficava em um porão de um antigo hotel , já por isso eu me fascinava e podia passar horas lá dentro sentindo aquele cheiro. Lembro que o primeiro livro que eu comprei lá foi O Pequeno príncipe , na verdade nunca tive uma atração pelo livro ( eu assistia o desenho na TV e gostava muito) , ter o livro não era um desejo mas aconteceu. Um preço simbólico e pronto lá estava eu apaixonado pelo livro , que li em uma tarde e depois e depois ...
Mas voltando sobre a historia de vender livros em sebo é que em alguns ( como foi no caso do meu) eles vem com dedicatória isso se deve a muitas questões , um presente que não gostou , um livro emprestado e nunca devolvido , mudanças , perdidos ou morte. Gosto de pensar o que aconteceu até que o livro chegou naquele lugar e quem eram seus primeiros donos. O meu foi um presente de aniversario para um garoto , acho que de uma tia , uma amiga me disse sobre um filme em que uma garota compra sempre o mesmo livro durante muito tempo de sua vida e sempre em sebo, é uma tentativa de encontrar um livro com uma dedicatória feita para ela e que foi perdido , vou pesquisar sobre o filme.

" Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz..."
                                                                                              O pequeno príncipe
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário