domingo, 16 de março de 2014

Receita também é História.

Domingo é dia de macarronada ... e eis que baixou a Palmirinha no garoto aqui haha. Bem foi assim , eu até me arrisco em algumas coisas na cozinha , mas confesso que as vezes sempre  me bate a maior preguiça.
Minha irmã maromba esta numa fase "boa alimentação" e as vezes ela me presenteia com alguns itens da sua cozinha. Dessa vez foi o macarrão parafuso integral da Mãe Terra ( meu preferido é sempre o parafuso).
Uma boa desculpa para me arriscar no fogão.


eu meio que fiz a olho mesmo e usei coisas que eu gosto:


milho , azeitonas pretas, pimenta biquinho ( ela não é ardida pode usar sem medo de ser feliz), tomate cereja, queijo parmesão , champignon e atum ralado.


Eu prefiro o macarrão " al dente" ou seja mais firme , por isso o tempo de cozimento foi de uns 15min .
Depois foi só picar cebola , alho , refogar no azeite e tcharammmmmm .... Mãeeeee cadê o molho de tomate.
Sim eu esqueci desse detalhe , não tinha molho de tomate , mas o que eu fiz? joguei tudo fora e acabou a brincadeira  pedi ajuda ao santo google.
e fui fazer o molho branco , peguei a receita aqui bem simples.
Depois desse pequeno contratempo eu terminei o molho , reservei e fui refogar os outros ingredientes , eu prefiro sempre o tomate mais firme então sugiro que coloque sempre ele por último.
Depois de pronto foi só misturar o molho branco e aquecer um pouco mais antes de servir, o macarrão fica bem saboroso e bem fácil de fazer.


Obs : uma dica , como não utilizei toda a pimenta o ideal é guardar em um vidro , eu já tinha um de geleia.
... bom domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário