sexta-feira, 7 de março de 2014

Bridget Jones

Voltei ... não gosto de ficar tempos sem escrever , mas não teve jeito , muito trabalho e academia , mais fins de semana com amigos me levam a sumir por uns tempos do Blog.
Resolvi falara sobre a Jones... linda , louca , caricata , uma mulher comum como milhares ao redor do mundo. Minha paixão por Jones começou já no primeiro livro lá em 2001 ... e não teve como não se apaixonar pelas atrapalhadas dessa louca que só queria um amor e dividia suas dificuldades com os melhores amigos .

Depois de me deliciar com essa leitura vem uma grande surpresa , o livro sucesso virou filme e foi estrelado por Renee Zellweger no papel principal . E como desvincilhar a imagem da atriz da personagem ?? impossível , ela conseguiu o feito de levar para as telas exatamente o que liamos no livro e isso é raro em adaptações. 
Deveria citar as ótimas participações do Colin e do Hugh mas ambos dispensam apresentações , mas o que 10 em 10 pessoas que viram o filme sempre amam? ... a trilha sonora , uma gostosa mistura que amolece o mais duro de todos os corações.


e tem mais uma seleção aqui
Mas voltando depois desse sucesso vem o segundo livro e o sucesso continua , o livro , o filme a trilha ... e a Renée
cantarolando Like a virgin em uma cadeia na Indonésia.
Dessa vez arrestei minha tia para o cinema e foi muito bom rever essa louca nas telas , ficou mesmo impossível separar Renée e Jones.
E quando todos achavam que estavam órfãs eis que a autora nos brinda com o terceiro livro da serie :
  eu vi o livro em novembro lá no Rio e me segurei para não comprar , quando gosto muito de um livro eu leio bem devagar para não acabar e por isso demorei tanto a terminar esse. O livro continua maravilhoso e embora a Jones tem seus conflitos , ela é como eu disse um pouco de todo mundo , ela é cômica , trágica e se mete em confusões ... assim como todo mundo . Novamente a autora acertou a mão e soube dar um desenrolar maravilhoso em diversas partes do livro é impossível não ler e dizer ... -puxa eu já passei por isso.
Agora é esperar pelo filme... e continuar sonhando que um dia nossa vida seja maravilhosamente louca como a dela , ou que seja apenas uma vida boa mesmo com os amigos , e o amor que é o que brinda a vida dela todo o enredo.

2 comentários:

  1. Amei !!!!
    Adoro de paixão ler seus posts!
    Jones: perfeita, louca, linda, doida, loucura de vida que todos um dia já passaram, rs
    Obs: Maravilhosa!

    Att
    Beautiful

    ResponderExcluir