sábado, 21 de setembro de 2013

Hostel

Quando fui para o Rio de Janeiro no ano passado eu queria muito me hospedar num lugar bacana e que não fosse muito caro , foi então que sai em busca de hotéis no site do Booking e eis que me deparo com muita opção e com preços dos mais variados. Confesso que eu amo fazer roteiros de viagens , de me programar de arrumar as coisas e por isso meus amigos deixaram tudo por minha conta.
Pesquisando no site eu descobri uma aba de albergues ... e o que foi a primeira coisa que eu pensei?

Sim o que todos pensam que é um lugar onde se recebe moradores de rua para entregar a sopa e uma noite de sono e banho... haha , mas descobri que na verdade no Brasil o que é conhecido como albergue na verdade lá fora eles chamam de Hostel , ajudou?? não porque logo me veio a mente aquele filme :
E eu bem curioso resolvi ver as fotos , e ver como era ( mesmo porque os preços são ótimos ) , depois de passar horas procurando descobri que tinha um , alias vários no bairro de Santa Teresa um bairro que eu queria muito conhecer e que também estava no meu roteiro e é do lado da Lapa.
É o Bossa in Rio Hostel muito simpático pelas fotos e ótima localização , fiquei um pouco preocupado em me hospedar porque o que é legal em hostel é o fato de você dividir o quarto com estranhos ( lembrando do filme), no nosso caso optei logo para um quarto com 10 camas , estávamos indo em 3 , por tanto dividiríamos o quarto com outros 7 estranhos , mantive contato com o pessoal do hostel por e-mail , facebook e fui aos poucos me acostumando com a ideia .
O engraçado é que quando fui pesquisar no google maps e ver a foto do lugar para facilitar foi que só apareceu a parede vermelha do muro e o que parecia ser muito mato, rs mas já estávamos indo mesmo e resolvi omitir esse fato dos meus amigos , alias o Marcio super atento ao que eu dizia só foi descobrir que dividiríamos o quarto com 7 na hora de embarcar .
Chegando no Bossa eu que achei que estava indo para um viagem a Europa e levei uma mala descobri que quando eles diziam no site que tinham escadas , estavam falando bem serio e podem competir com tranquilidade com o Cristo Redentor 
Gente primeira dica : quando for para um hostel seja forte e deixe metade da sua mala em casa, afinal não vai usar tudo e vai por mim não vai querer subir tudo aquilo carregando uma mala , alias no hostel tem nos quartos coletivos peq. armários para guardar apenas os objetos de valores ( não menosprezando minhas roupas ). Dividimos o armário e me lembro que chegou um Israelense que não tinha onde guardar suas coisas e mudou de quarto ( ficamos com medo dele).
Enfim o lugar é realmente tudo aquilo que vi nas fotos , lindo , aconchegante e tem muito muito gringo , no nosso quarto no primeiro dia conhecemos muita gente bacana.
Segunda dica : faça seu curso de inglês valer a pena , porque passei um aperto afinal só de bitch não dá para dialogar em um hostel. Se bem que a primeira palavra que nos fez interagir com as simpáticas gringas foi Ass haha .
Terceira dica : mantenha sua cama desarrumada e mostre que ela já tem dono , explico : na primeira noite saímos para conhecer a cidade e claro voltamos super tarde e eu deixei minha cama muito bem arrumada para voltar e dormir , eis que chego um pouco alterado ( ok confesso muito bêbado)  e tem alguém na minha cama , imagine a cena eu subindo para a cama e me aparece aquela garota haha , eu cai , derrubei a roupa dela e ela só falava inglês.
Depois de tudo esclarecido , me deram uma outra cama e ai vem a quarta dica : escolha sempre as camas próximas da janela , embora os quartos tenham ar condicionado ( e o povo é muito calorento ) as janelas sempre ventilam e os quartos são bem abafados afinal são 10 pessoas , o cheiro acaba se misturando e não é muito agradável , acabei acostumando mais isso foi uma das coisas da qual não gostei.
O café da manhã é muito bom , mas acorde cedo ou corre o risco de ficar sem algumas coisas , outra coisa bem legal é que você não precisa necessariamente sair para se divertir e conhecer gente , afinal ali tem muita gente interessante e tem bebidas ( não inclusas) e mesa de sinuca .
E eu lembro que a caipirinha além do preço era muito consumida pelos gringos e no fim tudo era festa mesmo.
Confesso que gostei muito mesmo do lugar , tanto que eu indiquei para uma amiga que foi e ficou em uma suite e gostou muito também, e pretendo voltar esse ano , mas acho que vou conhecer outro e depois post sobre ele. 
 obs: Hostel não é lugar para gente fresca e com pudores se quer  exclusividade melhor procurar um hotel . 

3 comentários:

  1. Oi Alberto, infelizmente não vou saber responder o pq =/
    Mas vi que seu insta aparece normalmente aqui no seu blog :)

    PS.: Todo o conteúdo do SB está em meu novo blog:
    asmulheresemmim.blogspot.com.br

    Bjos***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Linda obrigado eu consegui rsrs =) valeu pela dica , ah vou seguir seu blog obrigado

      Excluir
  2. Albert, amei o seu post. Amigo já fiquei cada hostel bizarro, mas tbm já fiquei em alguns maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir