sábado, 9 de maio de 2015

Livro : Dois Garotos se Beijando

Ganhei esse livro de uma amiga de niver ( quer me deixar feliz ? livros , canecas e chocolates ) eu conhecia o autor por outro livro dele : Will & Will em parceria com John Green  de A culpa é das estrelas.
Mas enfim quando ganhei ( sim ganhei o Will também ) eu não consegui entender muito , confesso que tenho um pouco de preconceito em livros que são escritos por mais de um autor ... mas o que me fez abandonar os Will foi que a história me deixou confuso , mas eu ainda vou voltar e ler sou brasileiro e não desisto nunca  , emprestei para uma amiga e ela me disse que é bom.





O livro já é lindo só pela capa né , mas o que me deixou mais encantado foi a maneira que o autor descreve a vida desses garotos , que na verdade são mais que dois. O pano de fundo é sobre o recorde que Craig e Harry pretende bater , se beijando por mais de 24h . A partir dai ele conta a vida de mais outros garotos e a conturbada relação com os pais , amigos , sociedade o preconceito mas acima de tudo o amor.
E tem mais ... para fazer isso ele recorre a personagens do passado , quem comenta cada uma dessas relações como espectadores da vida são as vitimas da AIDS dos anos 80 . Pode parecer um pouco forte a principio , mas pode apostar que ele soube exatamente o que fazer e como fazer para que tudo fosse desenrolando de maneira incrível e sem ser massante .
Cada passagem do livro tem uma lição , e as criticas que li foram sempre bem positivas , um autor que eu estou gostando muito .








Um livro lindo que assim como eu disse sobre o Extraordinário deveria ser leitura obrigatória nas escolas.





(...)  É engraçado as coisas das quais se sente saudade. Como fios de telefone. Ao ler isso hoje, vocês podem nem saber o que e um fio de telefone , mas houve uma época , que foi nossa época, em que um fio de telefone parecia fio de vida (...) Tudo nele era perfeito : a forma como era enroscado, a forma como se emaranhava com facilidade, a forma como você podia puxa-lo só ate certo ponto e tinha que parar. Não podíamos fugir mas nossas vozes podiam viajar. Quando o telefone não tocava, parecia debochar de nós.
Quando o telefone tocava , nós agarrávamos com gratidão.





Livro lindo , lição de vida .

Nota : 10

sábado, 25 de abril de 2015

Livro : Jardim Secreto

Que o livro já é uma febre todo mundo sabe , no final do ano passado virou moda o livro para colorir Jardim Secreto de Johanna Basford . Com a proposta de dar aquela ajudinha para os stressados de plantão. Depois que caiu no gosto das blogueiras foi que ele se esgotou e todos os adultos estavam voltando a ser criança e colorindo , demorei um pouco mas me rendi . Confesso que sempre gostei das aulas de artes então me pareceu fácil .... mas não se deixe enganar o livro é muito rico em detalhes e tem a parte de caça ao tesouro em que você procura os insetos que estão perdidos nos desenhos.








Depois dele vieram outros e com muitas coisas bacanas , a minha amiga Paty do blog Vivendo em Toulouse me mandou uma foto de uma livraria de lá onde tinha diversos olha só :










e quem resiste né ... virou febre mesmo .
Eis que estou olhando meu face e me deparou com essa novidade o livro Suruba para colorir , sim um livro de colorir ( esse sim para adultos ). O livro tem ilustrações de diversas pessoas entre elas o cartunista Laerte , ele na verdade é uma grande brincadeira com o sexo e a maneira que é visto , conta Bebel Abreu a idealizadora do livro. 
Ficou curioso ??? segue link com algumas ilustrações e onde se pode comprar o livro :




 Quase me esqueço do Jardim que não é do Éden e por tanto esta livre do pecado , já comecei o meu e acho q tirando o fato de ter q se concentrar para não borrar eu estou gostando , olha só :




E ai quem já aderiu ao mundo adulto ( com ou sem suruba ) de colorir ? 


domingo, 12 de abril de 2015

Livro : Não conte a ninguém

Mais uma indicação e dessa vez é um livro com trama policial . Quando eu trabalhava na livraria os livros do Harlan Coben já era sucesso mas eu ficava um pouco relutante e acabei não lendo. Um tempo depois uma amiga me disse que  gostava muito do autor e ele esteve na Bienal . Dia desses fui num sebo aqui na minha cidade e encontrei o livro Não conte a ninguém um dos sucesso dele , era a minha chance de conhecer , demorei mais do que deveria para terminar mas confesso que a trama prende mesmo o leitor.
Em algumas partes parece que vai cair no clichê mas ele sabe amarrar a narrativa de uma maneira que tudo se torna bem interessante , seu humor também é incrível e percebemos isso nas falas dos personagens .
O livro começa com um terrível ataque ao jovem casal Beck e Elizabeth que culmina com o assassinato de Elizabeth enquanto Beck fica desacordado depois de receber um golpe na cabeça . Oito anos depois novas provas faz com que o caso volte a tona e a partir dai tudo pode acontecer. E eu garanto as revelações vão até a última página do livro.
Uma super dica de leitura para quem curte o gênero.


nota ; 8,0













para quem gosta tem o filme ( ainda não assisti ) :




segunda-feira, 16 de março de 2015

Livro : A Cidade do Sol

Acho que muita gente já leu  A Cidade do Sol do Khaled Hosseini o mesmo autor de O caçador de Pipas.
Demorei um pouco para ler e só agora que ganhei de uma amiga que eu li , antes mesmo de começar eu sabia que ia gostar , primeiro porque muita gente falava que era interessante e segundo por ser um tema que eu gosto ( mulheres em meio a guerra civil ).
O livro para quem não conhece narra a história de duas mulheres , a primeira Marian que vive em uma aldeia e é fruto de um relacionamento entre um homem de posses e uma empregada e a segunda Laila uma garota cheia de sonhos que vive em Cabul e frequenta a escola. O destino se encarrega de unir essas duas mulheres e suas vidas são transformadas em meio ao caos que o pais vive , um retrocesso no governo e as severas leis do Taliban .
Um regime muito rígido principalmente para mulheres e isso que o autor nos mostra a vida dessas mulheres sobrevivendo . O livro é bem rico em detalhes sobre o governo e de uma maneira clara explica todo o processo que culminou em guerra civil , faz referencias aos ataques de 11 de setembro e da relação do mundo com o terrorismo.
Gostei muito deste livro e acho que todos deveriam ler para entender a crueldade em que essas pessoas são submetidas principalmente as mulheres.

Impossível não se emocionar.

Nota 10.

 






Só há uma coisa na vida que precisamos aprender, e ninguém ensina isso nas escolas. A capacidade de suportar.
A Cidade do Sol



sábado, 28 de fevereiro de 2015

Livro : Os Caçadores de Tempestade.

Hoje último dia do mês e eu consegui cumprir minha meta do livro do mês . Eu escolhi para fevereiro um romance da mesma autora do Aqueles que nós salvaram ( post aqui ) . Eu comprei ele também na Bienal e paguei só 10 reais .







Nesse romance a autora conta a história de Karena e Charles , irmão gêmeos , no livro Charles sofre de bipolaridade e é louco por tempestades . Sua irmã que ajuda quando ele tem crises , mas as coisas acabam fugindo do controle e Charles some deixando Karena em busca de seu paradeiro e para isso embarca em uma jornada com caçadores de Tempestades.
O livro no começo é cansativo já que foca mais nos caçadores e termos , mas a partir da metade já entramos na historia dos irmãos e passamos a entender essa relação.
O livro é bem tenso e algumas vezes angustiante ( acho que o problema de Charles ) para quem é leigo no assunto bipolaridade e transtornos. 










Pode ser que eu já estava com alguns problemas , mas o livro as vezes me causava isso . Pelo sim pelo não eu resolvi que o livro do mês que vem vai ser bem mais leve , e também resolvi voltar no meu homeopata depois de 11 anos ... e pedir algumas gotas anti-stress , fiz Yoga e troquei de cama para dar uma energizada nas coisas  ... energias renovadas para o mês que vem.

Beijos           Namastê .


A nota para o livro é : 8   eu gostei bem mais do anterior.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Séries

Eu não era muito fã de seriados mas acabei pegando gosto depois de quase pirar com Prison Break , lembro que viciamos eu minha mãe e minha irmã e era sempre uma briga porque combinávamos de todos assistirem ao mesmo horário, o que quase sempre não dava muito certo.
Depois resolvi partir para os seriados que eu podia assistir no notte e isso foi muito bom já que posso assistir qualquer um e a hora que preferir.
Eu costumo e gosto muito do mega filmes ( uma dica : sempre que clicar no episódio vão pular aqueles anúncios chatos na tela , mas basta ficar atento e clicar sempre no x na parte superior ou no vermelho que ele logo abre o episodio ).
Bom para 2015 eu quero muito terminar alguns bons que acabei abandonando um pouco por falta de tempo e outro por falta de interesse mesmo , são eles :



O negócio 




A série é da HBO e já por isso vale a pena , com ares de super produção tem um enredo que não cansa e cenas muito sensuais . As meninas são garotas de programa de luxo que buscam uma maneira de inovar na profissão e com isso lucrar mais. Tudo é focando com a visão de marketing da Karen , e o que eu gosto é das dicas e curiosidades sobre esse mundo dos negócios , você até fica tentado a fazer algumas aulas de marketing. Para quem gostou do mini serie da globo Felizes para Sempre? eu recomendo.



Salem




Essa é uma das que eu gosto muito , afinal o tema central é bruxas e tudo se passa no vilarejo de Salem ( lugar onde várias mulheres foram mortas pela inquisição por supostos caso de bruxaria).
A serie conta com um elenco incrível e o enredo se baseia em acusações , igreja e bruxas de verdade como podem ver no poster. Muito boa mesmo.




Orange is the new Black






Essa já é bem famosa e ganhou diversos prêmios , eu gostei do humor inteligente e as atrizes dão show . Tudo se passa em um presidio , depois que a Piper tem que pagar uma pena por trafico de drogas , a partir dai sua vida se transforma e ela passa a conviver com essas mulheres . Em cada episodio a história de uma é contada e eu achava que uma hora isso ia cansar , mas não eles sempre tem algo escondido nas mangas. Pretendo voltar em breve.

Tem outros que eu só vi o piloto mas que acabei não curtindo mas minha meta mesmo são esses 3 , isso sem descartar o meu favorito The Walking Dead.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Livro : A Bibliotecária de Auschwitz

Meu primeiro post do ano ( sei que estou um pouco atrasado mas tenho um bom motivo) é sobre ... livro e meu desafio , vou tentar ler no minimo um livro por mês e por isso terminei hoje A Bibliotecária .




O livro é um relato do escritor Antonio Iturbe sobre a vida da jovem Dita Darachova que foi enviada junto com os pais para o campo de Auschwitz com 14 anos ,corajosa a garota é a responsável por cuidar de um tesouro : oito livros , que são utilizados no barracão onde cuidam das crianças. Confesso que quando comecei ler o livro eu achei muito fantasioso , o autor conta um romance baseado na história real de Dita. Eu me perguntava porque tinha um barracão para crianças , ou mesmo porque se arriscar com os livros .
No decorrer do livro todas as dúvidas são esclarecidas e tudo se torna triste como todos os livros sobre o holocausto. Gostei da maneira que o autor escreve e os esclarecimentos no final são ótimos , ele mostra o que aconteceu com os personagens pós - guerra .
Uma curiosidade :   ele cita Anne Frank no campo , não li sobre esse fato ser verdadeiro mesmo mas vi em outros blogs que os leitores acharam desnecessário. 


   


No último dia 27 de janeiro foi um dia especial , fazia exatos 70 anos que o Exército Vermelho libertou .Auschwitz-Birkenau .Uma data muito triste mas que jamais pode cair no esquecimento.






Essa senhorinha simpática é Dita .





Amei meu livro , minha nota é 10,0 ele foi presente de uma amiga que eu gosto muito .