sábado, 9 de maio de 2015

Livro : Dois Garotos se Beijando

Ganhei esse livro de uma amiga de niver ( quer me deixar feliz ? livros , canecas e chocolates ) eu conhecia o autor por outro livro dele : Will & Will em parceria com John Green  de A culpa é das estrelas.
Mas enfim quando ganhei ( sim ganhei o Will também ) eu não consegui entender muito , confesso que tenho um pouco de preconceito em livros que são escritos por mais de um autor ... mas o que me fez abandonar os Will foi que a história me deixou confuso , mas eu ainda vou voltar e ler sou brasileiro e não desisto nunca  , emprestei para uma amiga e ela me disse que é bom.





O livro já é lindo só pela capa né , mas o que me deixou mais encantado foi a maneira que o autor descreve a vida desses garotos , que na verdade são mais que dois. O pano de fundo é sobre o recorde que Craig e Harry pretende bater , se beijando por mais de 24h . A partir dai ele conta a vida de mais outros garotos e a conturbada relação com os pais , amigos , sociedade o preconceito mas acima de tudo o amor.
E tem mais ... para fazer isso ele recorre a personagens do passado , quem comenta cada uma dessas relações como espectadores da vida são as vitimas da AIDS dos anos 80 . Pode parecer um pouco forte a principio , mas pode apostar que ele soube exatamente o que fazer e como fazer para que tudo fosse desenrolando de maneira incrível e sem ser massante .
Cada passagem do livro tem uma lição , e as criticas que li foram sempre bem positivas , um autor que eu estou gostando muito .








Um livro lindo que assim como eu disse sobre o Extraordinário deveria ser leitura obrigatória nas escolas.





(...)  É engraçado as coisas das quais se sente saudade. Como fios de telefone. Ao ler isso hoje, vocês podem nem saber o que e um fio de telefone , mas houve uma época , que foi nossa época, em que um fio de telefone parecia fio de vida (...) Tudo nele era perfeito : a forma como era enroscado, a forma como se emaranhava com facilidade, a forma como você podia puxa-lo só ate certo ponto e tinha que parar. Não podíamos fugir mas nossas vozes podiam viajar. Quando o telefone não tocava, parecia debochar de nós.
Quando o telefone tocava , nós agarrávamos com gratidão.





Livro lindo , lição de vida .

Nota : 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário