segunda-feira, 16 de março de 2015

Livro : A Cidade do Sol

Acho que muita gente já leu  A Cidade do Sol do Khaled Hosseini o mesmo autor de O caçador de Pipas.
Demorei um pouco para ler e só agora que ganhei de uma amiga que eu li , antes mesmo de começar eu sabia que ia gostar , primeiro porque muita gente falava que era interessante e segundo por ser um tema que eu gosto ( mulheres em meio a guerra civil ).
O livro para quem não conhece narra a história de duas mulheres , a primeira Marian que vive em uma aldeia e é fruto de um relacionamento entre um homem de posses e uma empregada e a segunda Laila uma garota cheia de sonhos que vive em Cabul e frequenta a escola. O destino se encarrega de unir essas duas mulheres e suas vidas são transformadas em meio ao caos que o pais vive , um retrocesso no governo e as severas leis do Taliban .
Um regime muito rígido principalmente para mulheres e isso que o autor nos mostra a vida dessas mulheres sobrevivendo . O livro é bem rico em detalhes sobre o governo e de uma maneira clara explica todo o processo que culminou em guerra civil , faz referencias aos ataques de 11 de setembro e da relação do mundo com o terrorismo.
Gostei muito deste livro e acho que todos deveriam ler para entender a crueldade em que essas pessoas são submetidas principalmente as mulheres.

Impossível não se emocionar.

Nota 10.

 






Só há uma coisa na vida que precisamos aprender, e ninguém ensina isso nas escolas. A capacidade de suportar.
A Cidade do Sol



Um comentário:

  1. Albert ...comecei a ler este livro, mas não terminei. Valeu a dica, agora vou me inspirar a terminar. Beijos

    ResponderExcluir