quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Livro : A Bibliotecária de Auschwitz

Meu primeiro post do ano ( sei que estou um pouco atrasado mas tenho um bom motivo) é sobre ... livro e meu desafio , vou tentar ler no minimo um livro por mês e por isso terminei hoje A Bibliotecária .




O livro é um relato do escritor Antonio Iturbe sobre a vida da jovem Dita Darachova que foi enviada junto com os pais para o campo de Auschwitz com 14 anos ,corajosa a garota é a responsável por cuidar de um tesouro : oito livros , que são utilizados no barracão onde cuidam das crianças. Confesso que quando comecei ler o livro eu achei muito fantasioso , o autor conta um romance baseado na história real de Dita. Eu me perguntava porque tinha um barracão para crianças , ou mesmo porque se arriscar com os livros .
No decorrer do livro todas as dúvidas são esclarecidas e tudo se torna triste como todos os livros sobre o holocausto. Gostei da maneira que o autor escreve e os esclarecimentos no final são ótimos , ele mostra o que aconteceu com os personagens pós - guerra .
Uma curiosidade :   ele cita Anne Frank no campo , não li sobre esse fato ser verdadeiro mesmo mas vi em outros blogs que os leitores acharam desnecessário. 


   


No último dia 27 de janeiro foi um dia especial , fazia exatos 70 anos que o Exército Vermelho libertou .Auschwitz-Birkenau .Uma data muito triste mas que jamais pode cair no esquecimento.






Essa senhorinha simpática é Dita .





Amei meu livro , minha nota é 10,0 ele foi presente de uma amiga que eu gosto muito .

Nenhum comentário:

Postar um comentário