domingo, 23 de maio de 2010

Ler para Ser...


Sempre fui fanático por ler,analisando isso melhor acho que o que eu tinha na verdade era fome de informação.Tudo o que caia em minhas mãos não passava desapercebido,jornais velhos,revistas esquecidas em consultórios,tudo o que tinha mais do que uma frase eu devorava.Fantástico o que o mundo da leitura pode lhe proporcionar,então se tenho um conselho a dar e leia leia muito leia sempre.Poderia passar o dia aqui descrevendo tudo o que li todos os autores por quem me apaixonei mas isso vou falar depois hoje quero só falar de uma pessoa em especial.Uma cliente que não vou citar o nome,a principio passou muito tempo em volta as mesas procurando um livro que lhe agradasse e depois de escolher pediu minha ajuda,foi ai que descobri uma coisa maravilhosa.Na verdade ela me disse que agora com seus 45 anos havia perdido quase 75% da visão e que quase não saia do sitio onde morava porque tinha medo de dirigir depois da doença,mas que era apaixonada por livros, paixão essa que herdou do pai um físico com seus 96anos.O que mais me surpreendeu nessa historia alem do fato dela ter vindo dirigindo ate a livraria foi saber que agora quem lia os livros para ela era o pai já que ela não conseguia mais...Uma volta a seu tempo de menina quando ele lia para ela dormir e agora ajuda a filha, e lê por amor ,a leitura faz muito bem para ambos.Um exemplo de força e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário