sábado, 1 de maio de 2010

1 de maio




O dia do trabalho,entende-se por trabalho: conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim.Podemos dizer que em alguns casos é o "fim" mesmo alguns tipos de trabalho,mas vamos falar sobre a profissão mais antiga do mundo.
Segundo dados do ministério da educação:

Títulos

5198-05 - Profissional do sexo

Garota de programa, Garoto de programa, Meretriz, Messalina, Michê, Mulher da vida, Prostituta, Trabalhador do sexo



Descrição Sumária

Buscam programas sexuais; atendem e acompanham clientes ;participam em ações educativas no campo da sexualidade. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam a vulnerabilidades da profissão.

Hoje em dia a profissional já tem registro no ministério mas nos primórdios da historia isso era muito diferente.
Vamos aos fatos: Maria Madalena não era prostituta (em nenhuma passagem da bíblia se afirma isso)por tanto que atire a primeira pedra quem leu isso.
Messalina: Valeria Messalina (17 - 48) foi a terceira mulher do imperador Cláudio,uma adúltera promiscua, dada a casos escandalosos, que só a confiança cega que Cláudio tinha nela a defendia.
OU seja Cláudio foi o primeiro corno da historia.
Muitos autores usaram e usam dessa profissão para compor suas obras, mas uma em especial me chama a atenção.O romance de Alexandre Dumas Filho, a obra a Dama das Camélias, um relato biográfico dos anos em que ele viveu uma paixão por uma das mais belas meretrizes da Paris do séc XIX.Com muitas adptaçoes para o cinema e teatro a obra vem encantando milhares de leitores pelo mundo todo.Fica ai a recomendação,e um parabéns para as profissionais.

Um comentário: