quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cássia Eller

(...) mudaram as estações , nada mudou mas eu sei que alguma coisa aconteceu ta tudo assim tão diferente.


Hoje me lembrei de como passei a gostar da Cássia , acho que eu deveria ter uns 8 ou 9 anos se não me falha a memória e passava o dia todo na casa da minha vó , assim como fazia meus primos , estranho era que numa casa em que a estação do rádio era sintonizada sempre na AM com muita moda de viola eu escutei pela primeira vez os versos da música malandragem . Eu acho que quem cantou primeiro foi minha prima e depois passávamos as tardes brincando e cantando alguma coisa parecida mas eu sei que eu gostava muito dessa música. Anos depois e já sabendo quem era Cássia Eller passei a admirar muito seu trabalho e comprei meu primeiro cd que foi o acústico MTV na minha opinião o melhor passei a ouvir todos os dias e me identificar com cada música . Um ano antes da sua morte ela veio fazer um show no Sesc da minha cidade e por algum motivo eu não pude ir , infelizmente deixei passar uma grande oportunidade , mas continuo ouvindo , vendo e viajando nas músicas dessa cantora fantástica.
 Na minha viagem ao Rio passando pelo bairro das Laranjeiras foi impossível não lembrar dos versos de All Star ( Nando Reis compôs para ela ...) All Star

=)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

a vida muda ...


As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.
Chico Buarque.
é com essa frase do Chico que quero começar meu post, lembro muito bem de como eu tinha medo sempre que mudanças bruscas aconteciam na minha vida. No começo durante a escola foi de mudar do período da tarde para o da manhã , me lembro de como me senti em relação a deixar coisas para trás e pessoas , na minha cabeça era o mesmo que por um fim e deixar tudo o que passei até então apenas na memoria. Com o passar do tempo e amadurecendo eu descobri que a vida é cheia de mudanças , e todos devemos nos adequar a elas e nada do que vivemos antes é esquecido , afinal aquela bagagem toda só nos fortalece para querer sempre mais.No meu primeiro emprego tive que tomar decisão de deixar por motivos de estudo e eu sei que no dia que sai eu me senti muito mal , mas não sabia que seria aquele o primeiro de muitas decisões que caberia apenas a mim , no meu segundo emprego não foi diferente 7 anos e muitos amigos depois eu resolvi que deveria sair e pensar na minha vida de uma maneira diferente, foi difícil no começo mas sei o que aprendi e como poderia usar isso na minha vida .Foi um ano bem agitado aquele , ferias na praia (merecidas ) começo da faculdade de História e um emprego novo que eu amava ...trabalhar com livros. Como disse o ano foi muito agitado e eu enfim estava me encontrando , mas a vida novamente vem e te mostra que tudo pode mudar , e lá foi eu novamente encarar o desafio de deixar a Livraria ( foi muito triste , afinal eu amava o que eu fazia) e me concentrar em fazer o melhor em outra empresa. Foram 3 anos de muito trabalho, prêmios , viagens ....e de uns meses para cá uma sensação de que minha vida estagnou , não sei o que foi , li uma vez uma matéria
 que dizia na tal crise dos 30 da geração Y e eis que surgiu . O que eu fiz? mudei de novo e cá estou em busca de novos desafios , medo? sim muito , mas a certeza que a vida sempre muda e eu desejo que seja sempre para melhor.

domingo, 17 de julho de 2011

O Caderno Rosa de Lory Lamby


A primeira vez em que eu me deparei com um livro de Hilda Hist foi com o Caderno Rosa de Lory Lamby , e foi meio que por acaso, já que na livraria não tínhamos nenhum titulo dela somente por encomenda. Então um dia vasculhando os livros truncados eu encontrei ele , todo sujo e meio desgastado e com a principal característica dos livros de Hilda , o nome em preto bem destacado na parte superior do livro. Quando eu via algum livro dela sempre achava que o nome era na verdade da obra e não da autora. Como nosso horário de almoço era feito na livraria mesmo eu passei a ler só por curiosidade esse livro , que a principio me chamou a atenção por parecer um livro voltado para o publico infantil , ou uma fabula mesmo...estava completamente enganado e foi através deste livro que descobri o mundo Hilda Hist. No começo a apresentação de Lory uma menina muito criativa que queria seguir os passos do pai escritor passa a também escrever no seu caderno rosa e uma de suas historias é sobre o sapo Liu-Liu e seu cu que não recebe raio de sol. Eu achei estranho a menina escrever em seu caderno rosa sobre isso , mas achei engraçado , como podem ver a historia e cheia de segundas intenções. Prossegui com a leitura e descobri que na verdade Lory ia escrever então no seu caderno suas historias , as que ela era abusada ( com seu consentimento ) por homens que a mãe arrumava em troca de dinheiro. Choquei um livro de pedofilia , assim escancarado, continuei a leitura sempre com nojo mas a visão de Lory sobre isso era de uma menina inocente que estava gostando muito da situação. Porem ao final do livro eu descobri o quanto criativa como diria a autora era Lory...
E por assim dizer descobri quão fantásticos são os textos de Hilda e que ela dividiu sua casa em tempos de Ditadura com outro grande autor que eu amo Caio Fernando Abreu.
Visitando o site oficial da autora descobri que o texto foi adaptado para o teatro e aqui podemos assistir , espero que gostem.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

meu momento Carrie Bradshaw


Algumas vezes durante a semana tenho que passar por um cruzamento de vias onde passa uma linha de trem.Embora surge sempre boatos de que a linha vai ser desativada , ela continua lá firme e forte e algumas vezes eu tenho que ficar esperando até que todos os 58 vagões do trem passem até que eu possa atravessar ( sim já contei o número de vagões em uma das vezes em que tive que esperar e acredito que todos já tenham feito o mesmo) e é estranho você observar os outros que esperam do outro lado da linha , você só consegue enxergar pelas separações de um vagão a outro e isso tudo muito rápido seguido pelo barulho dos trilhos em contato com o ferro do trem.È como se aquele trem tivesse a força para parar a vida dessas pessoas nem que for por alguns minutos apenas , é uma parada em que podemos refletir , questionar, acalmar.Parece estranho você estar super atrasado correndo e de repente aquele monstro gigante de ferro cruza seu caminho e obriga você a parar, respirar e pensar. As pessoas hoje tem pressa até quando não tem compromisso é uma pressa que esta dentro delas de querer abraçar o mundo e resolver e fazer e ver mas acabam esquecendo que sempre vai ter alguma coisa no caminho e que essa coisa pode sim ser útil se analizada por ângulos diferentes.Acredito que grandes ideias foram criadas naqueles minutos que o trem passou , e que raivas foram acalmadas , que sonhos foram criados....Um obstáculo muitas vezes é a forma que a vida encontra para mostrar o melhor caminho a seguir.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


E aqui estou eu novamente , 2011 já começou e venho falar de casamento..
Hoje essa instituição passou a ser com certeza mais um contrato, onde as pessoas firmam um acordo em que ambas as partes se tornam beneficiarias, sim um contrato.
Aquele romantismo todo , o dote o vestido branco que simboliza a pureza... cadê?
Uma pena isso tudo acabar se tornando tão vazio , as pessoas querem casar para os outros , os famosos casam e descasam com uma facilidade de quem troca de roupa , está ai a nossa Gretten que já foi para 0 quinto casamento ou será sexto?? Enfim nada contra muito pelo contrario eu fico encantado toda vez que começa a marcha nupcial e isso me remete ao passado ao casamento de fato, mas agora isso passou a ser história e vamos encarar a realidade dos casamentos nunca esquecendo o lirismo e romantismo de outrora.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal


Amo Natal , todos os que me conhece bem sabe que sou fascinado por luzes natalinas...Descobri depois de alguns anos que o que me deixava encantado não era o pisca-pisca colorido o que realmente me encanta é a luz. A luz branca e que não pisca , aquela que me remete a lembranças e sonhos a luz que por tanto tempo permanece no meu mundo de faz de contas. E foi assim que depois de anos coloridos ..muito coloridos ( e que me desculpe os loucos por luzes coloridas ) eu fui tomado por essa loucura de luz branca.Posso passar horas olhando para tudo que tenha luzes sempre brancas e paradas , aquelas que prende minha atenção as mesmas que enfeita vitrines e casas e árvores e praças...
Colorido fica meu mundo depois que passo por luzes brancas , meu mundo fica colorido e agitado com a calma toda da luz branca e parada.
Feliz Natal e muitas muitas luzes brancas e paradas para todos