sábado, 1 de novembro de 2014

Livro : Dançando sobre cacos de vidro.

Eu terminei de ler esse livro já faz um tempo , mas acabei me perdendo nas resenhas e eu jurava que já tinha escrito sobre ele.
Como acontece com outros livros esse foi por acaso que eu acabei descobrindo e quando eu li o título pela primeira vez senti até um arrepio ... bem forte mesmo né.






O livro conta a vida de Mickey que sofre de um terrível transtorno bipolar e de Lucy uma jovem que tem um histórico familiar de câncer de mama , a história deles se cruzam na pequena cidade que ambos cresceram mas que Lucy saiu para estudar e agora retornou. Contrariando todas as coisas eles acabam se apaixonando e resolvem que vão lutar para viver esse amor . Lucy tem que além de se tratar conviver com as terríveis criticas da irmã e ajudar a outra a superar o fato de não poder ter filho.
O desfecho é o casamento e ... muitas muitas lágrimas mesmo , é impossível não se apaixonar pelo casal , eu recomendo que esteja em um momento bom para ler esse livro.
O que eu mais gostei na escrita é que a autora era uma enfermeira de um grande hospital e por isso ela se baseia em histórias reais pelas quais ela conviveu. Muito esclarecedor também é a doença de Mickey que muitas vezes ouvimos falar mas não sabemos ao certo o que é conviver com isso. Outro ponto positivo para o livro é que todo capitulo é escrito primeiro com a visão dele sobre os fatos e depois o de Lucy e isso é bacana porque no decorrer do livro ele tem um papel muito importante.










obs : não costumo fazer spoilers ( contar o fim ou antecipar fatos dos livros ) mas esse trecho é muito bonito e para quem vai ler o livro eu recomendo que não leia o trecho a seguir :




As rosas brancas indicam que Priscilla esteve aqui esta semana. Ela sempre deixa rosas brancas. Lily costuma trazer margaridas e, ás vezes, lírios amarelos. Abby contribui com uma série de presentinhos - um macaco de pelúcia, uma chave, um desenho totalmente indecifrável que ela jura que é a mãe dela, o pai e Abby. Eu trago cacos de vidro. Ponho minha oferenda sobre a lápide onde já existem alguns cacos de visitas anteriores. Cor-de-rosa, topázio, turquesa. Os de hoje são cor de rubi, provavelmente saídos de uma velha boia de pesca. Cacos de vidro foram o símbolo do nosso casamento. Para mim, porém, representavam mais ainda o nosso amor. Lucy costumava dizer que me amava tanto que, se pudesse, dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro. Conto com isso.









Minha nota é 10 lógico .

Nenhum comentário:

Postar um comentário