segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Hostel : Botanic Hostel

Quem me conhece sabe que além de amar viajar eu também tenho uma certa queda por Hostel . Descobri que quando você viaja mesmo que com amigos a diversão toda acontece não só durante o planejamento , mas a estadia é também fundamental . Antes eu pensava , ah pode ser qualquer lugar afinal vamos apenas dormir ... isso quando você não esta em um Hostel .



bom sou suspeito para falar mas vamos lá ...






Dessa vez fui eu e um casal de amigos e era o feriado de Abril então como teríamos pouco tempo e muita coisa para fazer ( eles não conheciam o Rio ) resolvemos procurar por um lugar que fosse mais próximo dos nossos interesses.

Nessa etapa sempre busco no site booking super confiável e nunca fiquei na mão. Depois você filtra por lugar e foi assim que chegamos no Botanic.

site : http://www.botanichostel.com/

Esqueci de dizer que dessa vez eu queria muito conhecer o Parque Lage e o Hostel ficava na esquina do parque ( ponto positivo ).

Então a dica é procure sempre por lugares que estejam pelo menos perto de 2 destinos que você procura porque isso facilita muito.


Sobre o Botanic pontos positivos :




Como eu disse a localização , ele fica a menos de um quarteirão do Parque Lage ( foto) e se não tiver enganado a uns 4 do Jardim Botânico o famoso ... mas eu não fui ( faltou tempo) imperdoável né mas eu indiquei o Botanic para uma amiga e ela foi por mim .




Gente o lugar é lindo mesmo e merece um post só para ele em breve eu vou fazer.

O hostel é super organizado , limpo e outra dica mega importante haha não se esqueça de saber o que acontece no bar isso é fundamental em todo Hostel . No nosso eles serviam caipirinha grátis das 19 as 20h sim Free e eu não estou falando de qualquer caipirinha não ... muito boa , o bar também funciona  para fazer amizades antes de sair ou mesmo para azaração. Depois disso no café da manhã acredito que a maioria tem esse serviço ( mas fique atento aos horários , eles costumam ser bem rígidos quanto a isso ) é bem farto mas minha dica é acordar cedo para pegar um bom lugar e para não ter que ficar esperando eles repor as coisas.



















Outra coisa que sempre gosto e que é o bacana do Hostel são os quartos coletivos , mesmo para casal isso funciona bem . No nosso tínhamos : uma mãe e filho colombianos , um casal colombiano , 3 garotas de São Paulo e depois que elas se foram chegou um garoto de São Jose dos Campos.
Os quartos são equipados com ar-condicionado , toalhas , cobertas e roupas de cama tudo estava bem limpo, e no quarto tem os banheiros.
Minha reclamação no outro Hostel era a respeito do banheiro já nesse tem ponto negativo mas os positivos são uma pia bem grande com espelho e dois banheiros pequenos com chuveiros e vaso sanitário. Para quem não fica muito a vontade em usar o banheiro no quarto fique tranquilo tem nos corredores também.
Outra coisa muito usado nos Hostel é a cozinha , como ficamos poucos dias optamos por sair e comer na rua mesmo , mas isso é bom para quem quer economizar e usar a cozinha para preparar seus alimentos.
Simpatia de todos os funcionários isso é sem dúvidas um ponto mega positivo e todos nos tratavam muito bem  e ainda ganhamos chocolates no dia de Páscoa .















Fazer novos amigos , tem coisa mais gostosa que isso ?? e sem dúvidas isso acontece e aconteceu em todos os Hostel que fiquei .
Outra coisa bacana ainda sobre a localização é que na quadra de baixo já é a Lagoa Rodrigo de Freitas e eu pude conhecer mais um pouco do lugar e caminhar ... e ainda com direito a passeio de pedalinho .





nossa amiga de quarto e passeios Andrea 









Bom vamos aos pontos negativos :










Primeiro quando contatamos o Hostel ( outra dica , depois que confirmar pelo Booking procure falar com o Hostel pelo Facebook mesmo) eles nos ofereceram um serviço ( pago) de translado ...
Nos outros que fiquei não tinha isso então eu me virava com o táxi mesmo , eis que resolvemos aceitar o serviço e chegando no Rio a pessoa com a tal placa não conseguia nos encontrar e nem placa ele tinha ...



ficamos um tempão ligando no Hostel até encontrar o rapaz e eis que tínhamos outro problema, deveríamos esperar por um segundo táxi e assim ficamos lá cansados com quase 12h de viagem com vontade de ir ao banheiro e ainda perdendo nosso precioso e pouco tempo.
Minha amiga que foi para o mesmo Hostel optou pelo translado e não teve esse transtorno na ida , mas tem uma dica muito importante : não aceite um táxi que não liga o taxímetro eles fazem isso para cobrar valor fechado e isso é uma roubada sempre. Minha amiga assim como nós pagou por um valor 75% mais caro do que se fossemos com um táxi na rua.

Como eu disse tínhamos pouco tempo e meus amigos ainda não conheciam o Rio então optamos por um pacote de passeios que o Hostel oferece ...na primeira vez que eu fui não peguei passeio nenhum e fui conhecendo os lugares conforme achava interessante e funcionou bem mas o pacote é para ser prático mesmo. Infelizmente o nosso não foi , optamos pelo combo ; Cristo , St. Teresa , Igreja na Lapa , Escadaria e Pão de Açucar.
acho que pagamos por isso 130 se não estiver enganado ( os preços mudam de ano para ano). Enfim por ser feriado o Cristo estava na sua lotação máxima não conseguimos subir , fomos para St. Teresa e o passeio se resume a passar por algumas ruas ... ( eu já conhecia por causa do outro Hostel que fiquei lá) , a igreja embora eu não fizesse questão estava fechada por causa dos protestos , a escadaria funciona assim livre e eu fui a noite e durante o dia em outras vezes a única coisa que pagamos de fato nesse pacote foi o Pão de Açúcar que eu não conhecia e  valeu por ser um pacote e poderíamos ficar em uma fila especial ( embora eu ache que era a mesma fila).
Resumindo o principal que era o Cristo não aconteceu e eles devolveram 20 reais apenas e todos até os gringos na van acharam um absurdo e seguimos no prejuízo.
Na minha opinião se você tem uns 3 ou 4 dias de Rio e não quer ficar apenas nas praias fuja desses pacotes e faça você mesmo seu roteiro. Quer conhecer melhor um lugar , Lapa por exemplo escolha um Hostel lá perto , quer ficar mais na praia escolha Ipanema e assim por diante depois pegue um táxi e suba o Cristo e  o Pão de Açúcar. 
Ainda sobre o táxi como o casal de amigos queriam ir no Cristo e o casal do quarto também optamos por sair bem cedo no domingo um dos dias mais disputados , o táxi que pegamos nos deu o valor para os 5 fechado de 100 reais e achamos que estávamos fazendo um negocio bom já que ele subia até o guichê do Cristo e eu pensava que nenhum podia subir. Na volta pegamos outro táxi e o mesmo trajeto saiu por 20 reais ... um beijo para o prejuízo novamente e vergonha de ser brasileiro.

Dica se for subir o Cristo em um domingo acorde cedo e fique na fila já as 8 horas porque alem de subir cedo ainda tem a vista livre porque depois aquilo fica lotado.

Sobre o hostel minha dica é cuidado com a água dos chuveiros ou é muito quente ou é muito fria e voce tem que regular ... numa dessas eu queimei as jóias da família e minha amiga inundou o banheiro.
Outra coisa que eu não gostei ... não tem água , ou melhor não tem um bebedouro ou filtro de barro mesmo , você tem que comprar a sua garrafinha ( não sei se isso já mudou ). Mas acho fundamental ter isso num Hostel nos outros tinha.


Do resto curta muito seu passeio não de bobeira com dinheiro na rua e celulares , nunca fui assaltado mas tem que ter cuidado.
Como eu disse os valores muda de ano para ano e eu paguei mais ou menos 167,00 reais por 4 dias.

Tirando esses problemas que sempre vai acontecer em algum lugar o Rio é maravilhoso e vale a pena voltar quantas vezes for possível.


 E para quem não viu tem os outros post dos hostel que já fiquei no Rio: aqui e aqui

Dedico esse post a minha amiga linda que não está mais aqui mas que foi muito importante para tornar essa viagem especial ; Joca 




Nenhum comentário:

Postar um comentário