segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Livro : Caiu do Céu

Estava devendo resenhas dos livros que comprei na Bienal e eis que resolvi começar por esse :




Acho que ele foi o primeiro mesmo que peguei lá e paguei só 10 reais , dentre tantos ele me chamou a atenção confesso pela frases de efeito ( melhor livro do ano , melhor livro da autora ) mas não conhecia nada dessa autora e lendo a sinopse resolvi trazer ele.

O livro conta a história de Rachel uma garota filha de mãe dinamarquesa com pai negro , fiquei na dúvida em várias partes do livro se ela de fato era negra ou não , mas o enfoque é sempre nos olhos que são azuis . A mãe após se separar do pai de Rachel se envolve com um cara viciado e vai morar em um prédio junto com os outros dois irmãos da garota. A partir dai um mistério acontece e toda a família ( exceto o padrasto cai do telhado ) começa então uma busca para desvendar esse mistério e Rachel a única sobrevivente tem que ir morar com a sua avó materna que é negra , assim ela passa a viver em uma cidade diferente e percebe o quanto existe preconceito pelo simples fato de mudar a cor da pele das pessoas. O livro se desenrola no descobrir da adolescência da garota e a vida com a avó. 
Gostei do livro da maneira que a história se desenrola , o texto é bem fácil e o livro a cada capitulo é contado pela perspectiva de um dos personagens , até pelo diário da mãe que já estava morta.



“Quero que saibam o quanto eu os amo. Eu os amo e vou mantê-los a salvo. Meus filhos não são metade negros. Eles também são metade de mim. Quero que eles sejam o que quiserem. Não são apenas a cor que as pessoas veem.”


Minha nota é 8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário