sexta-feira, 18 de julho de 2014

Paraty

Meu amor por Paraty já é longo , sou apaixonado pela cidade e um dos motivos que me levou a fazer faculdade de História foi depois que resolvi um dia que estava em Ubatuba com uma amiga que íamos dar uma volta na cidade vizinha . Assim sem qualquer pretensão fomos para lá e descobrimos que estava acontecendo um festival ... coisa simples a FLIP ( Festa Literária Internacional de Paraty ). Era o primeiro ano que acontecia e tenho orgulho de lembrar que eu estive lá , depois devo ter voltado mais umas 3 vezes para a cidade em datas comuns , em carnaval ... independente da festa para mim sempre é uma novidade que eu descubro , se tem um lugar no mundo que eu gostaria de viver meus últimos anos de vida esse lugar é Paraty.
Ainda não comprei minha super câmera profissional que eu quero mas quando se fala de Paraty basta ter um celular em mãos que cada rua , cada casa cada detalhe fica lindo nos registros. 

No primeiro dia em Paraty chegamos antes do almoço e optamos por almoçar na cidade , quando se chega  tem uma Av. principal onde tem muitas lojas , bancos e restaurantes e ao final dessa Av. já começa o centro histórico , que é protegido por uma corrente ( carros não podem entrar , apenas carroças ). Almoçamos em um lugar em que a você paga  $21,90 e come a vontade ... minha primeira dica ? Se você não tem estômago forte fuja , o lugar até que aparentemente era limpo mas a comida era um pouco pesada , lembrava aquelas comidas de posto beira de estrada. Fomos para a nossa pousada que fica na praia do Jabaquara um lugar super bacana o custo beneficio é ótimo pagamos $167,00 por pessoa por 5 diárias em quarto quadruplo com café da manhã incluso . Pousada raiz de Cajaiba  
A noite saímos para jantar e são essas fotos , comemos em um restaurante no centro histórico Barril assim como na cidade toda o lugar era tomado por argentinos e muito simpáticos , eles ficam na porta apresentando o cardápio e te convidando. Dica : os pratos que dizem servir 2 pessoas , serve na verdade 4 e isso porque nem pedimos para caprichar ( postei fotos no instagram ) nossa primeira janta foi um Bobó de camarão divino e a cerveja?? sempre trincando de gelada e de sobremesa tem os vários carrinhos de doces de vendedores ambulantes pela cidade.


































Fiz as fotos na primeira noite e vou falar sobre os outros dias em outros post com mais fotos ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário