quarta-feira, 9 de julho de 2014

Museu Casa de Portinari

Sou menino criado em casa de vó e tenho muito orgulho disso , minha vó era aquela pessoa que acordava as 5 da manhã para preparar a marmita para o meu vô levar para a roça , lembro de sentir o cheiro forte de café moído na hora , do pão caseiro e manteiga de nata um gosto que vai ficar na minha memória para o resto da vida. Gosto muito de morar no interior e ter dito essa criação direto da terra e foi bem isso que eu senti quando entrei na casa do Cândido Portinari , aquela coisa de interior de casa acolhedora , acho que podia sentir o calor do fogão a lenha exatamente como eu fazia nos dias frios na casa da vó Dita . Estou para conhecer esse lugar a mais de 10 anos mas acho que esse era o momento certo mesmo e foi perfeito.
Primeiro porque eu estava com pessoas que amo muito e depois porque o museu passou recentemente por uma reforma , onde foi descoberto mais uma obra que estava coberta nas paredes ... a sensação de estar assim pertinho de obras desse artista é indescritível um sonho mesmo e indico para todos.

 Essa é a frente de parte da casa que ao longo dos anos foi crescendo conforme as condições financeiras da família , muito linda né.





Ao longo do terreno tem vários jardins pequenos e bem floridos como toda casa do interior tem :
























Não pode fotografar as obras dentro da casa , são feitas diretamente nas paredes por isso não tenho as fotos aqui , mas na internet tem algumas ( mas o que vale é ver as obras de pertinho mesmo).

Na frente da casa tem uma praça e nela fica a igreja de St. Antonio lá tem a obra que o pintor doou para a cidade e é linda :



A praça também é super acolhedora e acontece atividades ao longo do ano :















Eu amei e indico para quem quer saber mais informações tem no facebook : aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário