segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Harém de Kadafi

Estou um pouco atrasado com as resenhas de livros , mas foi porque acabei ficando sem notte , mas vamos lá.
Comprei 2 livros , para aumentar minha coleção rs , tenho esse problema de ficar pensando num livro e pronto já quero ter, as vezes eu anoto os que eu quero e vou depois comprando.
Bem o livro que vou falar agora eu encontrei uma nota sobre ele na revista Super Interessante e dois temas que sempre chama minha atenção é História e mulheres.Infelizmente meu curso de História foi reduzido a 3 anos sendo que o primeiro era só sobre educação por tanto muita coisa não vimos em sala , principalmente sobre coisas mais atuais.
Todo mundo viu as noticias de 2011 sobre a captura e morte violenta do ditador Kadafi , tem videos no youtube ( cenas fortes). Mas o que me deixava encucado era o que aquele homem tinha feito de tão grave a seu povo , sempre lemos sobre guerras e tal e sabemos quantos conflitos seja religioso ou não eles vivem e o fato de ser um ditador de punhos de ferro já bastava para ser julgado e condenado. Mas o que aquele povo queria era um misto de vingança e orgulho em matar mesmo.
A autora é a jornalista Annick Cojean , uma mulher que queria entender como funcionava a guarda que protegia o ditador , ela mergulha nos mais obscuros lugares e encontra não apenas uma , mas diversos relatos de mulheres que sofreram abusos nas mãos desse monstro.
O livro tem um enfoque maior no relato da Soraya que conta com detalhes tudo que passou ( as vezes o livro chega a dar nojo mesmo). Não gosto de adiantar nada sobre o livro nas resenhas para não perder a graça , mas quem lê tem um misto de indignação e injustiça , eu explico:
Essas mulheres eram retiradas de casa ainda jovens , e depois de tudo que sofriam não podiam voltar para casa porque era uma vergonha para a família ter uma mulher que não fosse mais virgem , muitas vezes os irmãos as matava para honrar o nome da família , outras arranjavam casamentos graças a um esquema de reconstrução de hímen feito em lugares escondidos e a maioria não tinha escolha acabava se prostituindo.
Ou seja essas jovens depois de cair nas mãos do ditador não eram mais nada para o seu povo , apenas mais uma puta , como se fosse escolha delas ter esse destino. Eu recomendo o livro para todos que querem entender um pouco sobre a luta e historia da Líbia e para pensar.
 Ilustração: Gian Paolo La Barbera


“Kadafi estava nu sobre a cama. Que pavor! Tapei os olhos e fui recuando, atordoada. Ele então me agarrou pela mão e me fez sentar a seu lado na cama. – Vem pra cá, puta!”

domingo, 20 de outubro de 2013

Academia

Resolvi no começo do mês entrar na academia , sempre tentei fazer mas confesso que a preguiça sempre me venceu. Lembro que na primeira vez que fui em uma academia no dia seguinte eu não conseguia nem levantar da cama parecia que literalmente eu tinha sido atropelado por um trem.
Depois foi a vez de me aventurar pelos prazeres da Yoga , relaxar , respirar ...Dessa vez durou uns 6 meses e eu era o aluno mais novo da turma , realmente estava gostando até eu me convencer que eu realmente tenho um serio problema com direita e esquerda. Não conseguia acompanhar a aula e também não tinha aquela elasticidade toda daquelas senhoras de 60 anos ( sim uma vergonha para mim).
Definitivamente eu não conseguia me adaptar a certas posições e admiro quem as faz.
Depois da minha desastrosa passagem pela Yoga resolvi que iria caminhar , e eu realmente estava gostando muito , bastava um bom par de tênis , um fone de ouvidos e músicas. Passava uma hora caminhando e pensando na vida e observando as pessoas , é muito bom atividade física ao ar livre.
Mas passei a ter uma dor no tornozelo e as vezes eu ia caminhar com dor mesmo , mas sabia que teria que ir ao médico, parei de caminhar e logo a dor cessou e resolvi que iria ceder aos pedidos de uma amiga e encarar a academia.
Sim era o fim da vida de ócio e também tive que melhorar a alimentação ( ao menos tentar). 
Na academia estamos no treino de adaptação , estou me familiarizando agora com os aparelhos e por incrível que pareça todo desajeitado que sou ainda não cai da esteira , não fiz também aulas de Spini  rs acho que ainda não posso me dar esse luxo.
O que eu estou achando? muito bom , realmente faz um bem danado para o corpo, me sinto melhor e acho que vou continuar sim. Pensei em falar sobre os tipos que a gente encontra na academia mas li num blog um post muito bom sobre isso que se encaixa muito bem aqui , eu só acrescentaria como os "narcisos" consegue ter o corpo mais liso que cabelo com chapinha , sério aquilo realmente me deixou intrigado eles não tem sequer pelos encravados ou nascendo, e outra coisa espelhos para eles são o mesmo que água para tipos como eu que faz um série e já esta morrendo de sede. 

sábado, 19 de outubro de 2013

Mato sem cachorro

Fui assistir ao filme Mato sem cachorro um filme super bacana , uma comédia que consegue fazer você passar o tempo todo rindo.
O filme é sobre um casal que por acaso se conhece depois que o protagonista Bruno atropela o cãozinho e dai se desenrola toda a história.
Já falei em posts anteriores que eu estou gostando muito dessa nova fase de filmes nacionais e o filme tem ótimas sacadas , a dupla de Gagliasso e Gentili também é perfeita , e as participações especiais então nem se fala tem Sandy , Magal , Rafinha Bastos entre outros.

Também deu para matar saudades do Rio já que o filme foi gravado lá e tem cenas em um casarão lindo de St. Tereza.
Uma boa pedida para o fim de semana ou para curtir com os amigos como eu fiz.
Obs: não perca os créditos finais , tem erros de gravação =)

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

As Bem-Armadas

Quem vai ao cinema assistir ao novo filme de Sandra Bullock já pode ter certeza de duas coisas :
primeiro é que vai dar muita risada e segundo é que vai ter a sensação de já vi isso antes.
Isso porque é impossível não lembrar de Miss Simpatia , mas isso é só no começo do filme porque como já era de se esperar quem rouba a cena é a incrível ( sim eu amo ela) Melissa Mccarthy.
Ela já caiu nas graças do publico com o filme Missão Madrinha de Casamento ( que merecia um post só dele) e logo passou a ser a nova queridinha das comédias ela não é apenas a gordinha engraçada , ela é muito talentosa e sabe bem o que esta fazendo em cena.
 Embora a Sandra já é vista com outros olhos em Hollywood depois do merecido Oscar por seu papel no filme Um sonho possível.  
A dobradinha com a Sandra não poderia dar errado e foi pensado nisso que o diretor fez essa grande sacada , com tiradas ótimas , enredo um pouco clichê o filme se torna muito agradável quando essas duas estão em cena eu super recomendo. Elas estão juntas para encontrar um criminoso e aquela historia de uma não gostar da outra no começo , de ter que trabalhar juntas e descobrir o vilão no final , tudo isso claro com cenas hilárias.
E que venham mais filmes com elas =).