domingo, 26 de janeiro de 2014

John Green

Resolvi fazer esse post com o nome do autor mesmo , porque vou falar de dois livros dele :
primeiro o famoso A culpa é das Estrelas e depois Quem é você Alasca .
Vamos lá o que eu gostei e não gostei :
Gostei da maneira que o autor encontrou para abordar um assunto que sempre rende livros dramáticos , que é doentes em fase terminal. Nesse caso não tem dramas em relação a um milagre e tal , são adolescentes que lidam com esse fato de uma maneira engraçada, que sofrem mas que sempre olham por um prisma diferente sobre esse assunto. São diálogos deliciosos e irônicos o que torna o livro menos "pesado". 
Confesso que fui ler o livro já esperando me acabar de chorar e tal , mas não é isso , o livro é triste também mas não é só isso. Não chorei nas partes que pensei que fosse , mas me arrepiei em algumas frases ditas entre eles, fiquei esperando um pouco mais, o livro é sim voltado para um publico mais adolescente mas pode sim ser lido por todos. Ah e esse foi o segundo livro que li do autor o primeiro foi Alasca.
Quem é você Alasca  é um livro delicioso , um livro com o mesmo tom irônico que agora sei é uma marca do autor . É sobre a passagem de um garoto para uma escola preparatório para universidade onde vive vários adolescentes em seus dormitórios , dividindo quartos , brigas , sonhos ...
O livro gira em torno de um mistério da personagem da Alasca , uma garota forte que aos poucos vai mostrando suas fragilidades e medos.Gostei , e quando chega no fim você fica se questionando varias coisas e se perguntando o que de fato aconteceu... gosto de livros assim que deixa um gosto de quero mais. Esse é um livro que merecia uma continuação. 
Bom minha nota para Alasca é 9,0 e para A culpa é das Estrelas 7,5 ...sei que muita gente gostou mas eu só consigo ficar com essa expressão : 
Rs ... ah tenho o Cidades de Papel ... e logo vou falar sobre ele .

Nenhum comentário:

Postar um comentário