quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Família do Bagulho

Filme que eu estava querendo muito ver , comédia escrachada com piadas ótimas ... ok é tipo um lance de sessão da tarde , mas com uma pitada de humor negro e cenas bem sensuais.
A história é sobre um cara que tem que se virar para conseguir passar pela fronteira com uma quantidade de drogas ... mas dai resolve criar uma família de mentirinha para facilitar as coisas.
Ponto para a Jennifer Aniston que ta batendo um bolão 

Vale uma tarde de pipocas e se prepare para boas doses de risos ...
Minha nota 9,0
Segue o link aqui 


domingo, 26 de janeiro de 2014

John Green

Resolvi fazer esse post com o nome do autor mesmo , porque vou falar de dois livros dele :
primeiro o famoso A culpa é das Estrelas e depois Quem é você Alasca .
Vamos lá o que eu gostei e não gostei :
Gostei da maneira que o autor encontrou para abordar um assunto que sempre rende livros dramáticos , que é doentes em fase terminal. Nesse caso não tem dramas em relação a um milagre e tal , são adolescentes que lidam com esse fato de uma maneira engraçada, que sofrem mas que sempre olham por um prisma diferente sobre esse assunto. São diálogos deliciosos e irônicos o que torna o livro menos "pesado". 
Confesso que fui ler o livro já esperando me acabar de chorar e tal , mas não é isso , o livro é triste também mas não é só isso. Não chorei nas partes que pensei que fosse , mas me arrepiei em algumas frases ditas entre eles, fiquei esperando um pouco mais, o livro é sim voltado para um publico mais adolescente mas pode sim ser lido por todos. Ah e esse foi o segundo livro que li do autor o primeiro foi Alasca.
Quem é você Alasca  é um livro delicioso , um livro com o mesmo tom irônico que agora sei é uma marca do autor . É sobre a passagem de um garoto para uma escola preparatório para universidade onde vive vários adolescentes em seus dormitórios , dividindo quartos , brigas , sonhos ...
O livro gira em torno de um mistério da personagem da Alasca , uma garota forte que aos poucos vai mostrando suas fragilidades e medos.Gostei , e quando chega no fim você fica se questionando varias coisas e se perguntando o que de fato aconteceu... gosto de livros assim que deixa um gosto de quero mais. Esse é um livro que merecia uma continuação. 
Bom minha nota para Alasca é 9,0 e para A culpa é das Estrelas 7,5 ...sei que muita gente gostou mas eu só consigo ficar com essa expressão : 
Rs ... ah tenho o Cidades de Papel ... e logo vou falar sobre ele .

domingo, 12 de janeiro de 2014

Filmes

Estava a tempos escrevendo sobre livros e devo confessar que tem até resenhas novas , mas resolvi falar um pouco dos últimos filmes que eu assisti e recomendo.

1)O Fabuloso Destino de Amélie Poulain , um filme que com certeza muita gente já viu mas que eu deixei passar e só fui ver no último dia de 2013. Um filme mágico que eu recomendo por ser uma historia que nunca fica fora de moda ... o Amor. Os efeitos do filme é um atrativo a parte , super vale a pena .


2)Entre Segredos e Mentiras , esse filme é baseado em uma história real , o que eu sempre gosto. Outro atrativo são os atores a excelente Kristen Dunst e o fantástico Ryan Gosling. O filme é sobre um caso de desaparecimento e todo o desenrolar desse mistério. Filme tenso e muito bom.

3) A Família , esse é o meu favorito .... primeiro pelo elenco ; Robert de Niro , Michelle Pfeiffer , Tommy Lee Jones e a Dianna Agron ( a loirinha do Glee). Depois pelo enredo muito bem bolado , é sobre uma família de mafiosos que tem que se esconder na França e viver protegidos pelo FBI. Vale muito o ingresso , pena que não fui ver no cinema.

E são esses meus últimos filmes , assisti a outros nem tão bons ( que eu não gostei) , então prefiro não citar .

domingo, 5 de janeiro de 2014

Extraordinário

Meu primeiro post de 2014 , e escolhi falar sobre esse livro que assim como o titulo mesmo diz é extraordinário. Aquele tipo de leitura que faz com que você repense suas atitudes e veja os outros de uma maneira diferente.
A historia de um garoto com uma deficiência facial e sua experiencia no primeiro dia de aula em uma escola para alunos julgados "normais". Com o passar dos capítulos , podemos observar que cada um interpretava esse garoto de uma maneira , um livro emocionante . A autora fez com que em cada capitulo um dos personagens falasse o que via em August. Nem devo citar que em quase todos os capítulos é impossível segurar as lagrimas ... 
Nessa época em que vivemos em que o "belo" esta em todas as redes sociais e que tem que seguir um padrão , esse livro teria que ser leitura obrigatória em todas as escolas.
E essa critica serve não apenas para pessoas com alguma deficiência como August , mas para qualquer tipo de problema que faça com que qualquer um seja humilhado e excluído .
Minha nota é 10 , e o meu já tem um destino , vou presentear um amigo querido que é professor .